Muitas vezes achamos que a tristeza invadiu a nossa vida como se nunca mais tivesse a pretensão de sair, mas se não lutarmos contra isso, ela realmente tem o poder de permanecer por muito tempo. Nós temos a decisão de como enfrentaremos nossos medos, nossas angústias e por quanto tempo esses sentimentos estarão ativos.
Não há mal em ficar triste quando passamos por algum problema, é até muito importante liberarmos aqueles sentimentos que ficam escondidos lá dentro, mas para diminuir a estadia da tristeza, a primeira ação que deve ser feita é pelo menos tentar ser otimista com relação ao problema. Por mais que a solução esperada não aconteça tão rápido quanto imaginava, o tempo que ficou pensando positivamente no mínimo levará para longe aquela tristeza.
Não se martirize pelo que ficou no passado, já aconteceu e não há como voltar atrás, a única solução está em arranjar formas de ultrapassá-lo, e não permanecendo no sofrimento. Não acontecerá nada de positivo se continuar pensando através do pessimismo e da negatividade. Deixe a fraqueza de lado e seja otimista, pois o mínimo que pode acontecer são os bons sentimentos começarem a fazer parte da sua vida.
Está mensagem é para te alegrar e te dar forças para enfrentar esta fase, que está sendo tão difícil de encarar.
Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação.
Sua vida só você a vive.
Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Eu acredito em você.
Nem ontem, nem amanhã. Hoje.
Hoje, porque celebrar o aniversário é ficar justamente nesse entreto do que foi e o que será. É ficar a espera, é véspera. Hoje, não amanhã. Hoje é dia de celebrar a véspera! Não será o dia 24 de dezembro melhor que o 25? A véspera antecipa o sentimento e a ação que em seguida acontece. A véspera, como espera, de um certo meio incerto que chegará amanhã, talvez.
Fazer aniversário é participar de um encontro: encontro com a história do vivido. Às vezes, as histórias a recordar são melhores que as ainda por viver. E as histórias ainda por viver, se tornam melhores depois de vividas.
Certamente há muito o que recordar; pessoas, momentos, aperitivos de felicidade! Felicidade que toma corpo no projeto de vida...do vir a ser.
O dia do aniversário é o dia de voltar, dia de se encontrar em cada mensagem recebida, telefonema, e-mail, palavra, abraço, beijo e presente. Cada manifestação que receberes no dia de teu aniversário será um pouco de ti. Um pouco do que deixaste em cada coração...sentidos que agora retornam como afeto para te lembrar de algo muito importante a celebrar: tua própria vida entrelaçada a tantas outras vidas.
Se você deseja ter vitória sobre algo, prepare-se para trabalhar nisso. Mas não se trata de depender de si mesmo ou vencer na vida por sua própria determinação. Deus nos dá graça para fazer boas obras. Mas a graça não significa que nossa carne tem toda a liberdade enquanto apenas deitamos e vamos dormir.
Você tem de fazer boas obras, ser um servo da justiça. Você foi feito para ter responsabilidade, e Deus o ajudará a realizar todas as coisas que lhe der para fazer. Ele o liberta da escravidão do pecado para que você possa se conformar à sua vontade divina em pensamento, propósito e ação (veja Romanos 6.18). A vitória é obtida por meio da graça de Deus, mas você tem de escolher confiar nele em cada passo do caminho.
Joyce Meyer
Cada um de NÓS compõe a sua história, se conseguiremos ou não, dependerá do caminho que iremos escolher, e mesmo assim escolhido, não significará ser este o correto, talvez tenhamos que recomeçar e fazer todo o trajeto novamente, se isso ocorrer, já saberemos que as dificuldades encontradas, servirão de base para tirarmos muitas lições positivas e para que elas não voltem a aparecer.
Temos que ter AÇÃO, é ela quem determinará toda a sequência e despertará em NÓS uma vontade feroz no QUERER, a partir deste momento, o caminho ficará infinito e límpido, fluirão determinação e força de vontade, coragem, perseverança e otimismo, consequentemente, não se deixará abater diante das dificuldades, o que facilitará e muito a caminhada.
Jamais esqueceremos que NÓS somos os protagonistas de nossas vidas, então somente NÓS, poderemos fazer dela uma linda história!
Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, percebeu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Notou que havia um vazamento, e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:
– O senhor já me pagou pela pintura do barco, disse ele.
-Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.
– Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
– Meu caro amigo, você não compreendeu. Deixe-me contar- lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci-me de mencionar o vazamento. Quando o barco secou a tinta, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua "pequena" boa ação...
Não importa para quem, quando, de que maneira. Sempre que for possível, sempre que depender de você, e principalmente, dentro de suas possibilidades, vá além... Este poderá ser o seu diferencial!
Todo trabalho é um autorretrato de quem o realizou. Autografe sua obra.
Você é capaz de qualquer coisa que deseja. Nada que esteja longe de você e nada do que aconteceu no seu passado é capaz de alterar o futuro que você deseja para si.
O mundo bombardeia você com milhares de distrações, obstáculos, medos e desejos de prazeres vazios, fáceis e rápidos. Ainda assim, nada irá impedir que você conquiste tudo aquilo que sua mente sonha e almeja.
O simples fato de você imaginar que sua vida pode melhorar está evidenciando a sua capacidade para alcançar seus sonhos. Você já possui a maioria dos seus tesouros com que você sonha e que você deseja: eles já existem dentro de você.
Dê a eles a força do seu pensamento, da sua ação, do seu compromisso. Faça-os reais, e não apenas exclusividade de seus sonhos. Traga-os também ao mundo que o cerca.
Isto é realização, isto é destino.
Os cataclismos que subitamente ocorrem no seio da natureza, provocando devastações e danos em massa, não são "obras de Deus".
Essas catástrofes resultam dos pensamentos e ações dos homens.
Onde quer que o equilíbrio vibratório do mundo entre o bem e o mal seja perturbado por um acúmulo de vibrações nocivas, resultantes de pensamentos e procedimentos errôneos do homem, veremos destruições como as que experimentamos recentemente (1938).
O mundo continuará a ter guerras, calamidades naturais até que todos os povos corrijam seus erros de pensamento e de comportamento. As guerras ocorrem não por uma ação divina fatal, mas pela disseminação do egoismo natural. Elimine-se o egoismo- individual- industrial, politico, nacional e não haverá mais guerras.
Quando a materialidade predomina na consciência do homem, há uma emissão de raios negativos sutis, seu poder cumulativo perturba o equilíbrio elétrico da natureza, e então ocorrem terremotos, enchentes e outros desastres. Deus não é responsável por eles!
O homem tem que controlar seus pensamentos antes de poder controlar a natureza
Yogananda
O sol da esperança desbasta as trevas da ignorância.
Pequenos grupos de servidores verdadeiros do Evangelho, no silêncio da renúncia, estão levantando os pilotis sobre os quais será erguida a Era Nova.
Sem alarde, em luta ingente, esses corações convidados constituem segurança para o mundo melhor de amanhã.
Não obstante o vendaval, as ameaças do desequilíbrio e o predomínio aparente das forças da violência, o bem, como fluido de libertação, penetra todo o organismo terrestre preparando o mundo novo.
Não engrossam as fileiras dos desanimados, nem aplaudem a insensatez dos perversos ou apoiam a estultícia dos vitoriosos da ilusão.
Quem aprendeu a confiar em Jesus põe as suas raízes na verdade. São minoria, não, porém, grupo ao abandono.
Todos os grandes ideais da humanidade surgem em pequeninos núcleos, que se alargam em gerações após gerações.
O Cristianismo restaurado, por sua vez, é a doutrina do amanhã, no enfoque espírita, porque, enquanto a mensagem de Jesus teve de destruir as bases do paganismo para erguer o santuário do amor, o Espiritismo deve apenas erigir, sobre o Cristianismo, o templo luminoso da caridade.
Chamados para este ministério, não duvidam, alegrando-se por ter seus nomes inscritos, como diz o Evangelho, no livro do reino dos céus e serem conhecidos do Senhor.
Nossa Casa tem ação. É hoje reduto festivo, santuário que alberga Espíritos mensageiros da luz, oficina onde se trabalha, escola de educação e hospital de recuperação de vidas.
Com outros Obreiros aqui temos estado, mantendo a chama da verdade acesa - como ocorria com os antigos faróis com a flama ardente, apontando a entrada dos portos e mais tarde dando notícias dos recifes e perigos do mar.
Filhos da alma, nunca desistam de fazer o bem, face ao aparente triunfo do mal em desgoverno, em torno de suas vidas.
Passada a tempestade, a luz volta a fulgir.
A sombra é somente ausência da claridade. Não é real.
Só Deus é Vida; somente o Bem é meta.
Joanna de Angelis
Afinal o que é criatividade? Para alguns, esse conceito está restrito à criação artística, subentendendo que somente as pessoas que se dedicam a alguma forma de arte, ou artesanato, podem ser chamadas de criativas. Numa abordagem mais ampla podemos afirmar que criativa é qualquer pessoa que rompe com padrões predefinidos e cria novos modelos de comportamentos, nos quais o que prevalece é sua própria individualidade.
Criativa é toda pessoa capaz de escrever seu próprio roteiro de vida com imaginação, fugindo dos padrões e buscando suas próprias características genéticas, que são sempre especiais. A busca de suas características pessoais, a busca de sua verdade, é a verdadeira criatividade.
Ser criativo é desenvolver potencialidades contidas no seu código genético, é desenvolver as suas potencialidades, crescer ao longo de sua vida, ativo, na busca do seu centro, de sua verdade, de seu eu. Criativos são aqueles capazes de sonhar e materializar os seus sonhos, livrando-se dos sonhos dos outros ou, se for o caso, admirá-los e usá-los como visão inspiradora. Criativas são pessoas capazes de transformar seus sonhos em metas, planos, programas de vida e linhas de ação porque, afinal, sonhar não é o bastante.
Um garoto segurava em suas mãos duas maçãs. Seu pai se aproximou e lhe pediu com um belo sorriso: “filho, você poderia dar uma de suas maçãs para o papai?” O menino levanta os olhos para seu pai durante alguns segundos, e morde subitamente uma das maçãs e logo em seguida a outra. O pai sente seu rosto se esfriar e perde o sorriso. Ele tenta não mostrar sua decepção quando seu filho lhe dá uma de suas maçãs mordidas. O pequeno olha para seu pai com um sorriso e diz: "É essa a mais doce, papai."
Retarde sempre o seu julgamento sobre as pessoas. Dê aos outros o privilégio de poder se explicar.
Mesmo se a ação parece errada, o motivo pode ser bom.
Como você encara a vida?
Há dois modos de encarar a nossa mais difícil missão que se intitulada VIDA, podemos culpá-la por tudo de ruim que nos acontece e fingir que ela está de fato sendo injusta conosco, ou, podemos aceitar que na vida só temos aquilo que merecemos e que mesmo as quedas nos proporcionam grandes aprendizagens.
O que você prefere, cair e levantar muito mais forte e certo de que não cairá novamente pelo mesmo motivo, ou cair e ficar reclamando o quanto a vida é injusta, o quanto você não merece aquilo, e dessa forma deixar de aprender com seus erros e sempre culpar a outras pessoas e até mesmo a vida por ele?
Se você caiu é porque não olhou se no caminho ao qual você seguia havia pedras, você deve ter fechado seus olhos e simplesmente ignorado que toda ação tem uma reação.Se você sai com seus amigos para uma balada, toma todas, fica doidão e mesmo assim volta dirigindo pra casa e acaba sofrendo um acidente, a culpa é da vida?não, a culpa é sua que quis dar uma de super idiota e bancar "O CARA" na balada.
Agora se você é um estudante e sabe que no dia seguinte haverá uma hiper prova de matemática e mesmo assim não estuda e acaba tirando zero a culpa é do professor?o professor que te deu um zero?NÃO você se deu um zero.
Só temos aquilo que merecemos, e tudo que recebemos é fruto do que plantamos, ninguém recebe um fardo maior do que se pode carregar, então quando você estiver com um problemão, seja do tipo que levanta sacode a poeira e da á volta por cima...
Viva a vida enquanto você pode, porque em um piscar de olhos você pode perdê-la, pra que se queixar! tudo tem um lado positivo, faça com que o lado positivo seja muito mais intenso que o negativo e seja SUPER HIPER FELIZ!
Você tem o costume de se colocar no lugar do outro?
Quando nos colocamos no lugar de alguém para tentar entender seu ponto de vista, fica mais fácil compreender e aceitar as diferenças. E mais, nasce aí um sentimento dos mais nobres: a compaixão.
Quando você compreende o outro passa a querer ajudar ao invés de julgar ou ter pena.
Pensar nisso é fundamental para nos transformar e transformar o mundo.
É esse pensamento que vai fazer com que a gente passe da lamentação para a ação.
Ficar triste ao ver uma criança doente no hospital ou pessoas morando na rua é normal. O que não pode é ficar só nisso. Quando imaginamos como nos sentiríamos nessa situação, tudo muda.
A gente passa a ter vontade de mudar aquilo. E é aí que percebemos como temos o poder de transformar, com pequenas atitudes, a vida do outro e o mundo.
Pode ser uma carona num dia de chuva, um trabalho voluntário, um prato de comida ou simplesmente uma porta aberta.
Existem muitas maneiras de exercer a compaixão e ajudar o outro.
Nós temos sede de ser autênticos, e mesmo quando não conseguimos sê-lo, continuamos com o desejo de alcançar essa virtude. No entanto, com as nossas forças nem sempre ou quase nunca conseguimos.
Mas, graças a Deus, podemos e devemos contar com a força do Espírito Santo de Deus, que nos conhece e restaura em nós a nossa verdadeira identidade.
Invoquemos a ação do Paráclito sobre nós para que, em todos os momentos, vivamos nossa vida com originalidade e verdade.
Rezemos: Ó vinde, Espírito Criador, as nossas almas visitai, e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais. A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor, nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.
Jesus, eu confio em Vós!
Certa vez, um rico perdeu uma bolsa com quatrocentas moedas de ouro. Então, anunciou nos jornais da cidade que daria uma boa gratificação a quem achasse a bolsa. Dias depois, apareceu um pobre, muito honesto, conhecido na cidade, trazendo-lhe a bolsa com as quatrocentas moedas.
O rico contou as moedas: quatrocentas certinho. mas, como era muito avarento, procurou um jeito de não dar a gratificação. Então, olhou para aquele homem humilde e bom e lhe disse:
- Faltam cem moedas. Tu não mereces gratificação nenhuma.
O pobre homem honesto foi expor o fato ao juiz. O juiz chamou o rico e perguntou-lhe:
- Quantas moedas havia na bolsa que perdeste?
- Quinhentas – respondeu-lhe o rico.
- E quantas há na bolsa que este homem trouxe?
- Quatrocentas – respondeu o rico.
Então o juiz disse ao rico:
- Então essa bolsa não é a tua. Devolve a este homem e vai embora. Quando aparecer o verdadeiro dono, ele a entregará.
Devemos ter atitudes de verdadeiros filhos de Deus, proceder com dignidade e ser testemunhas vivas da ação de Deus em nós. Por isso não retenha a si todas as coisas, mas compartilhe com quem precisa principalmente o amor de Jesus.
Dizem que Dona Felicidade mora longe dos sonhadores, mas não é verdade não! Dona Felicidade mora sempre onde colocamos os nossos sonhos. Uns, colocam seus sonhos em lugares muito altos, imaginam que ser feliz é possuir tudo, outros, já calejados pela vida e pelas lutas do dia a dia, aprenderam a colocar seus sonhos em lugares próximos, buscando realizar apenas um sonho de cada vez.
Dona Felicidade, ao contrário do que dizem as más línguas, não é exigente, não é "madame esnobe" que se esconde do povo, pelo contrário, Dona Felicidade é simples e muito humilde, é tão simples e tão humilde que as vezes está bem na nossa cara e não a enxergamos. Quantas pessoas passam uma vida inteira procurando por ela e ela está bem na frente de seus narizes.
Mas, tem uma coisa, Dona Felicidade exige que cada pessoa que deseja realmente encontrá-la, vá pessoalmente procurá-la. Ai daqueles que entregam a sua felicidade na mão dos outros, ai daqueles que esperam que outras pessoas venham trazer a felicidade para suas vidas. Pobre daqueles que investem as suas vidas em tentar mudar alguém, em consertar uma pessoa, em julgar outras...
Dona Felicidade está sentada à sua frente, está pertinho de você, basta enxergar a vida com a lente da simplicidade, dar o primeiro sorriso (afinal Dona Felicidade é muito alegre), dar o primeiro passo para se libertar de qualquer tipo de escravidão (Dona Felicidade é a própria liberdade), parar de ser a vítima infeliz (Dona Felicidade não acredita em vítimas, acredita em ação e reação).
Por fim, Dona Felicidade manda um recado para você que por qualquer motivo esteja sofrendo, esteja triste, desanimado da vida: "o tempo é o melhor remédio e melhor conselheiro" para qualquer situação, não julgue, deixe o tempo trazer a resposta. Enquanto isso, lute pela sua felicidade, lembre-se que você é a parte mais importante de sua vida e muito importante para a própria vida.
Sorria!!!
Se você quer se sentir poderoso, ter um fulgurante carisma e emanar segurança, precisa lutar para conquistar tudo isso. Tem de mergulhar em sua fonte interior de coragem e força, construir autoconfiança e respeito por si mesmo e demonstrar isso através de ação.
Pessoas com inquebrantável autossuficiência têm um segredo, um conhecimento que as torna diferentes das demais. E isso acontece simplesmente porque elas olharam para dentro, enquanto outras falharam por procurar orientação e incentivo fora de si mesmas.
Elas sabem que podem confiar em si próprias porque se submeteram a testes e foram aprovadas com louvor. Ganharam sua medalha de honra e a usam com orgulho. O que pode ser melhor do que você se levar a sério?
Do que ter bastante autoconfiança para não se importar se os outros o levam a sério ou não? O que pode ser melhor do que dar a si mesmo respeito e aprovação?
É bom ser amado e admirado. mas é melhor ainda você se amar e se admirar... Isso é autoconfiança! A melhor coisa do mundo é sabermos ser nós mesmos.
O sultão estava a bordo de um navio com um dos seus melhores servos.
O servo, que nunca havia feito uma viagem (com efeito, como filho das montanhas ele nunca tinha visto o litoral), sentou-se no porão do navio e chorava.
Todos foram bondosos para com ele e procuraram acalmar seu medo, mas essa bondade chegou somente ao seu ouvido, não ao seu coração medroso.
O rei não aguentava mais ouvir os gritos do seu servo, e a viagem pelas águas azuis, debaixo do céu azul, já não tinha prazer para ele. Então o sábio Raquim, o médico, aproximou-se dele e disse: - Vossa Majestade, com vossa permissão, eu posso acalmá-lo.
Sem demorar um instante, o sultão deu sua permissão. O Raquim mandou que os marinheiros jogassem o homem ao mar. os marinheiros fizeram isso ao chorão com muito prazer.
O servo debateu-se na água, fez esforços para respirar, agarrou-se à borda do navio e implorou que o tomassem a bordo de novo. Então eles puxaram-no para cima pelos cabelos.
Daquele momento em diante ele sentou-se muito quieto num canto. Ninguém ouviu mais uma palavra de medo da sua boca. O sultão ficou assombrado e perguntou ao Raquim: - Que sabedoria está contida nessa ação?.
O Raquim respondeu: - Ele nunca tinha saboreado o sal da água do mar. E ele não conhecia o grande perigo que existe no mar. Portanto ele não poderia saber quão maravilhoso é ter as pranchas fortes do navio debaixo dele.
Somente aquele que já enfrentou o perigo pode saber o valor da paz e da tranquilidade.
Existe um homem que se esmera no cumprimento do dever para dar bom exemplo. Que fica humilde, quando poderia se exaltar.
Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como juiz inflexível. Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta.
Que, quase sempre, é chamado de desatualizado. Que, apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor.
Que, ao fim da jornada, avidamente, regressa ao lar para levar muito carinho e, às vezes, pouco receber. Que está sempre pronto para ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada.
Que, muitas vezes, passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, para transmitir ensinamentos sem as naturais vicissitudes. Que, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir confiança.
Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama.
Este homem, geralmente, se agiganta e passa a ser valor inexorável quando deixa de existir para sempre.
Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é meu melhor amigo: É VOCÊ MEU PAI!
Que viver intensamente cada momento, é o que nos faz crescer, e fazer com que nada seja tão pequeno, que não nos faça aprender algo
Acredito em tudo que nos possa fazer bem, independente de credo ou religião, por isso, acredito que nosso amor, nasce novamente a cada dia, e renova todos os sentidos!
Acredito na força de um olhar, na força das palavras, da paixão, coração, verdade, espírito, corpo e mente,
Acredito na ação, destino, passado ou realidade, como a água que flui, escorre, nascente em ser, cria e se mostra, presente, como o nosso amor, que adormece, desperta, acende, incendeia, arde, transforma,
Amor entre tantos amores! Sem guerra, se unindo, um só Simples e supremo entre essas palavras, para confundir ou sentir...
Abri minha alma e me mostro para aquele que amo...
Que Deus continue nos agraciando com a felicidade e o dom de amar...
Um pássaro fez seu ninho,
dentro de uma escola.
E participou ativamente
de tudo o que lá se realizava.
Acompanhou pacientemente
a aprendizagem dos pássaros novos,
dos pássaros que já estavam aprendendo
e dos mestres dos pássaros,
que tanto se dedicavam.
Planejando e se empenhando
para enriquecer o saber dos seus pupilos.
O tempo foi passando...
Os pássaros novos cresceram,
voaram e encontraram seus horizontes.
Os mestres ficaram mais sábios.
E o pássaro feliz pela missão cumprida,
surpreso... viu seu ninho ser desfeito,
pela ação do tempo.
Então, com uma dor imensa n'alma,
bateu asas e voou
buscando um novo rumo.
Feliz! E triste!
A escola permanece
Certamente mudada pelo empenho de todos.
Novos pássaros entrarão e sairão.
O pássaro? Voa e busca...
Um novo caminho!
E leva consigo
este universo colorido,
dentro do pensamento
e no fundo do coração.
O presente é esse instante em que você vive permanentemente, é essa consciência de estar vivo, é essa necessidade de sonhar. O presente é esse momento em que você fica pensando no passado e imaginando o seu futuro.
O presente é assim o único tempo que importa, o único onde você pode executar uma ação, fazer a diferença com uma atitude. O presente é também o único tempo que deve ocupar a sua mente.
Recordar o passado é bonito, idealizar o futuro é inevitável, mas o que realmente conta e importa é agir no presente para que um se possa ultrapassar e o outro se concretize. Viva o presente de forma intensa e real, pois é a única forma de alcançar a felicidade e viver a vida em plenitude!
Ser ou não ser, eis a questão: será mais nobre
Em nosso espírito sofrer pedras e setas
Com que a Fortuna, enfurecida, nos alveja,
Ou insurgir-nos contra um mar de provações
E em luta pôr-lhes fim? Morrer.. dormir: não mais.
Dizer que rematamos com um sono a angústia
E as mil pelejas naturais - herança do homem:
Morrer para dormir... é uma consumação
Que bem merece e desejamos com fervor.
Dormir... Talvez sonhar: eis onde surge o obstáculo:
Pois quando livres do tumulto da existência,
No repouso da morte o sonho que tenhamos
Devem fazer-nos hesitar: eis a suspeita
Que impõe tão longa vida aos nossos infortúnios.
Quem sofreria os relhos e a irrisão do mundo,
O agravo do opressor, a afronta do orgulhoso,
Toda a lancinação do mal-prezado amor,
A insolência oficial, as dilações da lei,
Os doestos que dos nulos têm de suportar
O mérito paciente, quem o sofreria,
Quando alcançasse a mais perfeita quitação
Com a ponta de um punhal? Quem levaria fardos,
Gemendo e suando sob a vida fatigante,
Se o receio de alguma coisa após a morte,
–Essa região desconhecida cujas raias
Jamais viajante algum atravessou de volta –
Não nos pusesse a voar para outros, não sabidos?
O pensamento assim nos acovarda, e assim
É que se cobre a tez normal da decisão
Com o tom pálido e enfermo da melancolia;
E desde que nos prendam tais cogitações,
Empresas de alto escopo e que bem alto planam
Desviam-se de rumo e cessam até mesmo
De se chamar ação.
William Shakespeare
Com o passar dos anos nos deparamos constantemente com novas palavras para denominar as mesmas funções no meio profissional. Em pouco tempo o patrão passou a ser chamado de líder, mas essa mudança nem sempre transforma o principal, a forma de liderar sua equipe.
Logicamente muito mudou desde a formação das indústrias e com o aparecimento das grandes empresas, mas ainda vemos muitos líderes conduzindo suas equipes como se vivessem estagnados no passado, sem perceber o quanto evoluímos culturalmente.
Seja chefe ou líder, o principal objetivo da liderança é inspirar o bom trabalho na sua equipe, num primeiro momento isso só será conseguido através do bom exemplo. Não adianta querer uma ação dos outros que não é praticada por você, antes de tudo, o reconheça como funcionário da empresa, pois um mau funcionário dificilmente liderará uma equipe competente.
Um filósofo muito antigo, Aristóteles, já dizia: "Felicidade é ter o que fazer".
Tem gente que não consegue ficar parado e sempre acha alguma coisa pra fazer, porque sabe disso e assim encontra a felicidade nas ações. Quando estamos em ação participamos da história da humanidade, da construção do mundo, do futuro. Quem não atua, além de triste nunca encontra seu papel, sua missão na construção do novo mundo. E daí nascem as crises que afetam a autoestima e produz seres opacos que simplesmente são levados pelas ondas para qualquer direção.
Para ser alguém na história não existe outra maneira que não seja o fazer. É fazendo, que nos estruturamos como agentes positivos da humanidade. É agindo que nos tornamos alguém.
Não basta orar. A fé move montanhas, mas enquanto reza empurre a montanha. Todas as pessoas dispostas ao trabalho estão inseridas no sistema positivo de criação de um novo mundo. O trabalhador da limpeza, da plantação, da colheita, do torno, da máquina, do transporte, da gerência, da venda, da compra, do hospital, todos estão envolvidos nesta cadeia de trabalho produtiva. Então, você tem que estar dentro dessa cadeia de alguma forma. Não precisa necessariamente ser profissional remunerado, mas precisa fazer alguma coisa pelos outros. Ache o que fazer, pois quanto mais você faz mais você ganha em felicidade. Felicidade é ter o que fazer. Use a sua energia para fazer bem o bem.