Mensagens de Arrependimento

Muita coisa acontece em simples segundos, coisas inacreditáveis acontecem
diante dos seus olhos e você fica sem ação. Coisas que acontecem pra que
você acorde pra vida e comece a ver tudo que é de fato... sem
maquiagem, sem armação.
Confesso é frustrante! Mas, isso te ajuda a amadurecer, isso ajuda a mudar o seu conceito sobre a vida, sobre pessoas, sobre caráter! São fases que afastam pessoas que antes eram totalmente essenciais, eram tão especiais que hoje não significam nada. Por isso
dizem que o tempo é o senhor da razão. Que só ele pode te dizer o que é
certo... e te mostrar a verdade!
O tempo te mostra quem é quem no momento exato. E você pula essa fase de descobertas, de máscaras caindo de decepção... e entra em outra, em novas descobertas e amadurecimento. Depois, você olha pra trás e começa a relembrar tudo que você já viveu, todas as pessoas que passaram pela sua vida, todas as pessoas que marcaram, as
que te magoaram e as que fazem falta!
É... o tempo passa rápido e deixa suas marcas, marcas essa que nós conhecemos como "saudade". Saudade dos que se foram, dos que estão aqui... dos que estão perto e ao mesmo tempo longe. Saudade de tanta coisa que antes não importava muito e
hoje significam tanto, tanto!
Poxa... o mundo é tão estranho, complicado. Hoje uma das coisas que mais sinto falta é da minha infância. Eu não tinha noção de nada do que me esperava. Não tinha noção de como existem pessoas más, ruins de coração. Não tinha noção de que tantas coisas poderiam acontecer, e a mim, nada atingir ou sim, e muito. Na verdade, não tinha noção de nada que eu pudesse viver. Não existia maldade, não existia tanta hipocrisia, mentiras, falsidade, não existia tanta coisa ruim. Com tudo, não existe arrependimento sobre nada do que fiz. Não existe amargura, não existe nada que eu faria diferente...!

Nos momentos de reflexão, muito bom voltar meu pensamento para aquelas mulheres que comigo compartilharam esperança, carinho, amizade, alegria e tristeza. Cada uma delas deixou sua marca, algumas deixaram marcas profundas que o tempo não fará desaparecer. Outras, marcas suaves, leves como a carícia de um vento de outono.

Relembrá-las é uma forma de me conhecer melhor, é analisar meus erros e meus acerto, é descobrir que muitas a mim se dedicaram, se entregaram de corpo e alma e eu não soube compreendê-las e as decepcionei no meu modo de agir ou de ser.

Não há arrependimento de minha parte, mas sim uma autocrítica, pois eu poderia ter encontrado melhor caminho na minha vida, se tivesse correspondido aos anseios daquela que mais se identificava comigo, com quem, hoje eu vejo, mais me realizava em todos os sentidos, mas na época minha percepção era muito pequena para retribuir-lhe da mesma forma.

Essa mulher a reencontro novamente hoje, realizada, senhora de si e bem resolvida. Sei que ela não esqueceu nosso passado, mas sei também que ela é o suficientemente forte para não se deixar levar pela emoção, embora sinta essa emoção do reencontro

E a vida segue, cada um com seu destino, embora este resultado não seja de tal modo com aquilo que foi realmente o desejado, fica uma grande amizade e as lembranças dos bons momentos vividos.

Sei que já esperei de mais por um arrependimento por uma palavra por um gesto...
Sei que o seu amor se transformou em carinho, amizade
Mas apesar de toda a minha tristeza
Desejo a você tudo de bom, tudo o que você sonha
Eu sempre vou rezar por você
E e um dia a gente perder o contato e um amigo me contar como você está
Vou me lembrar de tudo com carinho e me orgulhar de você
Porque eu sei que você estará bem
Desculpa se eu fui uma boba, eu não sabia o que fazer diante de tanto amor
Então tenho que escrever, pra tentar acabar com essa dor
Pra sempre vou amar você!

Te encontrei e pensei ter encontrado a minha felicidade
Mas com o passar do tempo você revelou-me quem é
As palavras tornaram-se amargas e machucam demais
A mão que antes me acariciava hoje me deixa marcas
Marcas internas e externas que carregarei por toda vida
Não entendo porque tanta violência só te dei meu amor
O teu olhar me causa medo tuas palavras são de horror
Teu beijo foi apagado de meus lábios pela deformação
Deformação feita por você sem nenhum motivo ou razão
Meu rosto esta irreconhecível não me reconheço ao espelho
Meu corpo me causa pena, pois as mutilações são muitas
Que mal eu te fiz? Entreguei minha vida a você por amor
Em troca recebi violência, estupro e humilhação diária
O que fazer para apagar essas marcas que ainda doem
Minha alma e meu coração estão muito machucados
O medo e a dor me fazem temer amar outro homem
Você prometeu me amar, cuidar de mim e não o fez
Me mostrou a violência sem dó ou arrependimento
Hoje estou livre de você, mas as marcas em meu corpo,
em minha alma e em meu coração são eternas.



ESSE TEXTO É PRA MOSTRA O QUANTO SOU CONTRA AGRESSÕES QUE MUITAS MULHERES SOFREM CALADAS DE SEUS MARIDOS, MUITAS MORREM POR SE CALAREM, ATÉ ONDE VAI ISSO...

Aprenda a pedir desculpas... quando não... perdão!

Uma linda amiga, minha mana Teca, disse-me certa vez que perdoar é para os grandes! Senti-me tão pequena, então!

Não riam, falo sério. Agora desculpar é mais fácil. Minha santa vó adotiva, porque não era de minha família, mas eu a amava como se fosse, disse certa vez; Perdoar? Só Deus! Eu desculpo!

A desculpa não evita a mágoa, mas faz um bom curativo no machucado...

Há pessoas que magoam as outras e não conseguem pedir desculpas nunca. Percebem o erro, mas não conseguem exteriorizar o arrependimento. Ficam dóceis, suaves, mas a palavrinha mágica... essa não sai. O magoado vai se afastando, afastando e aquele lindo relacionamento se perde... acaba!

Aprendamos pois a pedir desculpas e a desculpar. É, em prol de uma amizade... e ter amigos verdadeiros, vale a pena. Se o opositor não quiser desculpar... problema dele. Você cumpriu a sua parte no acordo de Paz da humanidade! E depois, desculpar; desculpar-se - sim - porque você pode desculpar a você mesmo por agressões que você faz a si próprio; e ser desculpado, vai revelar que você é uma pessoa humilde. E como humildade não é humilhação, estaremos todos atuando no coração e no inconsciente coletivo. Estaremos de bem coma vida. Quer algo melhor?

Não sei fingir que já não sinto, que segui em frente e que isso é pouco perto da minha força interior. E com você isso só aumenta, desejei por 1 dia não te ver mais, não te ter mais aqui... E Deus só me ouve quando peço o que não deveria, pois é, cá estou eu pensando como irei viver sem ver seu sorriso, sem ouvir sua voz... Como vou ser feliz sem saber como você está, e com quem está?(...) Desejei tantas coisas que se um dia fossem realizadas não faria tanta diferença na minha vida, mas o sonho escolhido foi aquele que me ensinou o quanto dói perder alguém mesmo quando ele não me pertence completamente. Preciso pensar antes de pedir. Senhor, se eu lhe pedisse ele de volta, você traria? Me faria feliz esta noite?
Talvez a solução não seja se lamentar, o jeito é se conformar e ser forte. Esse foi mais um dos aprendizados do velho ano: nunca peça para ir embora a pessoa que carrega o ar que você respira! Meus pensamentos são de uma só pessoa(...) Não sei me conformar e aprender, eu quero de volta, ninguém vive sem amor e é por isso que eu não sei viver sem você.
Se o mundo me permitisse um único desejo eu esqueceria tudo, pensaria só em você e então responderia: Quero aquele que roubou meu coração, quebrou em pedaços, cortou, fez chorar, não consigo sorrir forçadamente, o coração já implorou tanto por ele que o sorriso só volta quando ELE VOLTAR!

Letícia Pinho

Sofro por um perdão,
Um perdão que parece impossível,
Será?
Será que você é capaz de me perdoar?
Será que atingi mesmo foi o seu coração?
Ou aquele, aquele, seu ego masculino?
Só você pode devolver a minha vida,
Devolver a minha felicidade,
Será que você pode mesmo?
Me dar uma última, que seja última chance?
Tente.
Por favor, faça isso.
E devolva a minha vida e ao meu coração tudo o que perdi.

Por vezes, nossa cabeça dificulta tudo. Outras vezes é o coração que não ajuda. E outras se devem ao fato da precipitação estar inerente ao ser humano. Eu errei com você. Errei comigo. E estou pedindo desculpa por ter sido tão cruel. Acredite que você seria a última pessoa que queria machucar, mas é sempre assim. A gente acaba magoando quem mais gosta e isso me deixa profundamente abalado. Me perdoa, por favor!

O ser humano vive cheio de imperfeições, cheio de falhas em seu sistema, repleto de capacidades negras, mas o ser humano é também sinônimo de aprendizagem e de melhoramento. Tenho certeza que estou aprendendo com meus erros. Este último, poxa vida, este último tem sido uma escola para mim. E é por isso que eu sei que vou mudar, vou virar uma pessoa melhor e mais correta com você. Isso é o mais importante para mim – compensar meu erro que tanto tem feito você sofrer. Preciso de seu perdão.
Prometo que nunca mais vou machucar você.

Hoje eu sentada à beira-mar lembrei-me de você, você que com todo o seu carisma me conquistou, me fez acreditar novamente que a felicidade poderia ser alcançada.
Bastava um simples sorriso seu ou então um olhar para que o meu rosto corasse de alegria e eu me sentisse a pessoa mais feliz do mundo.
Antes eu estava tão desiludida que esqueci-me de que havia um mundo lá fora, pronto para ser vivido com alegria.
Foi você quem me fez dar o primeiro sorriso por estar amando e a primeira lágrima por estar sofrendo.
Em todos os momentos tristes da minha vida você e sua recordação sempre me farão feliz. Você é o meu primeiro pensamento quando acordo e o último quando vou dormir.
Desde o primeiro momento em que os meus olhos pousaram nos seus, sabia que iria me apaixonar...
Mas infelizmente, com o tempo tudo mudou.
Você foi se transformando em alguém estranho para mim, alguém no qual eu não estava conhecendo. Fiquei com medo. Queria aquele homem pelo qual me apaixonei.
Você me machucou, você me iludiu...
Você me enganou...
Você me traiu, traiu minha confiança, traiu meu amor.
Agora estou aqui, ainda com você, só que com meu coração despedaçado, ferido.
Se era isso que você queria, conseguiu. E o pior de tudo, eu te amo demais para largar tudo isso.
Tenho vontade de fugir, de sumir para nunca mais ser enganada por ninguém.
Cansei, mas me falta coragem para fazer tudo isso.
O amor que sinto é grande demais, supre tudo, passa por cima de qualquer dor que tenha dentro de mim.
Não gosto nem um pouco das atitudes que tenho perante as suas.
Tenho ódio de mim mesma por agir desta maneira.
E isso tudo apenas por estar procurando a felicidade.
Será que é justo? Que mal será que fiz a Ele por estar passando por isso?
Mas de uma coisa estou certa. Quando flocos de neve cobrirem seus cabelos você gritará para o mundo inteiro ouvir: um dia, eu tive um grande amor, mas eu rejeitei.