Aprendizado - Mensagens

Recordando com ternura os teus momentos de meninice, desejas voltar a um tempo onde a pureza infanto-juvenil floria sonhos que aos poucos não se realizaram.
Retornas por intermédio da memória a antigas cenas familiares sendo capaz de sentires sabores e odores que te acompanharam no passado.
E nesse instante... Choras de saudades. A memória humana é coisa fabulosa que não devemos ter medo de visitar e mesmo quando recordamos fatos nem sempre agradáveis poderemos deles retirar bons aprendizados para nossa experiência milenar de seres individuais da Criação...
As lembranças são como ondas do mar que se apresentam em calmaria ou tormentas e por isso pedem de nós bom senso e maturidade nas ações que deflagram.
Assim sendo, recordemos calmamente aqueles entes amados que conosco dividiram sonhos e desejos, recordemos menos amargurados aquelas antipatias que poderemos reconquistar pela prece, mas jamais nos fixemos em campos de lembranças sejam elas boas ou más, pois o dia de hoje é o mais importante para nossa caminhada e não será ?vivendo do passado? que nos renovaremos para a Vida.
Lembremos do ontem, mas vivamos o hoje rumo ao amanhã, que nos reserva oportunidades que não deveremos desperdiçar, pois tudo em nossa vida é importante aprendizado, mas tudo também possui o seu lugar e o seu tempo.

Muita gente acha que é difícil começar uma caminhada. Pessoalmente penso diferente.

Para mim, mas difícil que iniciar é continuar... De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por ai vai.

Ir em frente é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade.

Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão.

Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julguemos certo, por causa deles.

Tudo isso de tão simples parece coisa de criança. E é mesmo!

Antes de aprendermos a andar precisamos: cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de levantar.

Nisso temos muito que aprender com as crianças. Elas "sabem" que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e antes disso é preciso engatinhar.

Que precisamos das pessoas para servir de apoio, mas, que elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todas as pessoas soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo.

Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho.

Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância.

Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas.

Marcos Lima e Ronaldo Oliveira

Todas as situações que vivemos têm no mínimo dois lados. Um positivo e outro negativo. O que faz a diferença é a maneira como lidamos com essas situações.
Todo momento de crise, seja financeira, familiar ou pessoal é uma oportunidade, uma ocasião favorável para o aprendizado.
Crises representam momentos especiais para renovação, para se desfazer do velho que não funciona mais. E para que surja o novo. Podemos olhar a situação como vítimas das circunstâncias, com um olhar pessimista... Ou entender que podemos agir e tirar o melhor proveito da situação.
A crise é a oportunidade que temos para refletir, repensar agir e reposicionar. Algumas pessoas só têm esse tipo de atitude em situações como essa, quando são arremessadas de uma zona de conforto para a zona de pânico.
A questão não é a crise e sim o que fazemos com ela. Que aprendizado podemos tirar desses momentos.
Comparo crises com as dores das cólicas. São dores cíclicas e fazem parte da vida. A pior é sempre aquela que a gente está vivendo agora. As que já passaram, bem ou mal, já foram superadas.
Ficar sentado, reclamando da vida, não vai mudar nada mesmo! É preciso ter coragem de sacudir a poeira do conforto, encarar o pânico e começar a agir!

É engraçado como, nós, intitulados como seres pensantes, fazemos o possível para evitar situações que exigem um pouco mais de esforço intelectual. Deixar de fazer isto ou aquilo por acharmos complicado ou trabalhoso nos torna cada vez mais preguiçosos e diminui nossas chances de ter mais um aprendizado adquirido.

Não importa a idade, classe social, gênero ou religião, o acúmulo de conhecimento deve ser visto sempre como algo constante e infinito. Também não podemos nos limitar ao mesmo assunto ou objetivo, pois afinal, somos indivíduos versáteis e totalmente adaptáveis, e quanto mais diverso for o nosso aprendizado, maiores serão as nossas habilidades.

O mais importante na aquisição de conhecimento é estar sempre livre de preconceitos, com uma mente aberta aos mais variados temas que nos propicia novas interações sociais e mais qualidade na utilização do nosso tempo.

É hipocrisia dizer que aniversário significa maturidade; que o aprendizado é ligado somente aos erros cometidos; que errar é crescer.
Se todos crescêssemos e aprendêssemos com o que fizemos de errado haveria muitos sábios por aí.
O verdadeiro aprendizado é ligado à reflexão daquilo que foi ou não vivido.
Aprendi que quem tem amor tem tudo; seja familiar, namorado, amigos. O amor é o que move a vida e nos faz querer sermos melhor.
Aprendi que ser tachado de bonzinho nem sempre é ruim.
Aprendi que ser CDF é ótimo. Eles são os que se dão melhor na vida.
Aprendi que ler é enriquecimento a nossa vida, de tal maneira que ninguém consegue tirar
E que receber dinheiro por ser inteligente é a forma mais admirável de ficar rico.
Aprendi que traição e falta de lealdade são uma das maiores crueldades que se podem cometer ao coração de alguém.
Aprendi que a gente se sente muito mal quando nos julgam por certas atitudes; e quem dirá quando o fizemos a alguém.
E que olhar torto para alguém não nos faz melhor.
Aprendi que existem algumas coisas que não deveriam se guardar no coração, mas são grandes responsáveis pela nossa mutante ideologia.
Aprendi que correr atrás do que se quer é preciso sempre; ninguém o faz se não nós mesmos.
Aprendi que quem desrespeita idosos são pessoas frias.
E que os pais são as pessoas as quais a gente sonha ser igual.
Aprendi que sorrir e ser educado são a alegria do dia de alguém, sobretudo da própria realização pessoal.
Aprendi que somos eternos errantes. Estamos em incessante crescimento; e só não cresce quem tem a cabeça tão pequena a ponto de achar que o amadurecimento vem junto com os anos.

Ana Paula Zandoná

Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre: "ISSO TAMBÉM PASSA", e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar: -Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo "ISSO TAMBÉM PASSA"? E o mestre sem titubear lhe responde: -A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado. Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé. Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que, quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "ISSO TAMBÉM PASSA", e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois "ISSO TAMBÉM PASSA". Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado. É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. Deste modo, meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que "ISSO TAMBÉM PASSA".

Mais uma etapa vencida: a aprovação no vestibular! Desde que começamos a viver, estamos sempre aprendendo, sempre ultrapassando obstáculos e de degrau em degrau, vamos passando de uma etapa a outra na vida.

O vestibular representa para nós a entrada em um mundo profissional. O vestibular é para a nossa vida profissional o primeiro passo de uma criança: damos o primeiro passo e entramos na faculdade. A partir daí um novo mundo de conhecimento se abre para nós até chegar o tão sonhado dia em que recebemos o diploma e podemos exercer com honra e ética a profissão que escolhemos.

Parabéns pela sua aprovação no vestibular! Que este novo percurso que se inicia agora lhe traga muito crescimento e aprendizados. Tenha muito sucesso na sua vida. Estaremos sempre torcendo por você e vibrando com cada uma das suas conquistas!

Sei que nestes últimos tempos posso não ter sido o melhor de todos os filhos, mas independente disto, jamais poderia deixar de declarar hoje todo o amor que por você eu sinto.

Um amigo para os melhores e piores momentos da vida, que sempre faz o possível para me ver feliz, mesmo quando ela parece estar completamente perdida. Mesmo com tantos sentimentos envolvidos, nunca serei capaz de esquecer os inúmeros sorrisos, as aventuras sem medidas e principalmente os conselhos que não foram ouvidos, que me custaram consequências nada bem-vindas.

Mesmo demorando um pouco para acordar para a vida, hoje tenho total consciência dos exemplos maravilhosos que você compartilhou comigo. Pelo menos a descoberta tão tardia me renderam bons aprendizados e muito mais experiência de vida.

Quero que saiba que todo o seu esforço não foi em vão, tenho plena consciência do seu empenho para conseguir ser o melhor pai do mundo. Hoje você pode ter a certeza que além ser ser meu melhor amigo e companheiro, você é um pai por inteiro, com inúmeras qualidades e alguns poucos defeitos.

Amo você!

Meu querido Papai Noel,
Já faz tanto tempo que eu não escrevo para o senhor, não é? Mas hoje, meu bom velhinho, resolvi resgatar aquela criança de brilho nos olhos e o coração cheio de esperanças que ainda vive dentro de mim. Não sou mais aquela criança e meus pedidos mudaram um pouco, mas com certeza o senhor poderá me atender.
Eu gostaria de uma pequena caixa vermelha. Isso mesmo vermelha. Que represente a vida.
Para que eu quero essa caixa? Eu explico:
Dentro dela vou guardar todo o amor que eu tenho para dar. Toda a esperança que vive dentro de mim. Toda a saúde que eu possa ter. Todo o carinho que eu tenho para distribuir.
Vou guardar também a compreensão, ela está tão rara hoje em dia. Guardarei também a solidariedade que é tão necessária. Guardarei todos os meus sonhos para que nenhum fuja entre os meus dedos. Nela vai caber também o meu sorriso para que eu possa ofertar aos amigos a quem tanto amo.
Vou guardar também todos os momentos felizes, pois não quero me esquecer de nenhum. A minha gargalhada infantil. A minha saudade, porque nela existe a prova do amor e de bons momentos. A confiança, pois sem ela não vivemos. A minha lealdade para que com ela possam contar. A felicidade para que eu possa compartilhar. O brilho do meu olhar.
Nela também guardarei os meus desejos mais secretos para que um dia eles possam se realizar. As lágrimas, pois elas também são de felicidade. Todos os aprendizados que a vida me fez passar para que eu seja uma pessoa cada vez melhor.
O senhor deve estar se perguntando onde vou guardar essa caixinha e eu lhe respondo:
Dentro do meu coração, pois de lá sei que ela jamais se perderá e para sempre vai ficar.
Meu bom velhinho faça que com a chegada do Natal, a criança que cada um tem dentro de si nasça novamente. Que o Menino Jesus nos abençoe e proteja.
A minha criança está viva e cheia de sonhos a espera do meu pequeno milagre de Natal.

Desde o nosso primeiro dia de vida somos cercados pelos mais diversos pensamentos e perspectivas sobre todos os assuntos que aparecem no nosso dia a dia. Não demora muito para percebemos que a maneira que vemos o mundo nem sempre é a mesma dos que estão ao nosso lado.

Dependendo da forma que encaramos esta diversidade, temos nas mãos a chance de absorver ótimos aprendizados, até porque não existe verdade absoluta e através dos constantes questionamentos evoluímos como sociedade.

Ao fim de cada dia chegamos a conclusão de que os diferentes sentidos que podem ser atribuídos à vida dependem diretamente da extensão do horizonte de cada indivíduo, e consequentemente diversidade de experiências ao longo da vida. Quando temos contato com novas formas de compreensão do que está a nosso redor, adquirimos sabedoria, que nos tornam capazes de reconhecer novos sentidos para o que antes parecia definitivo.

É por isso que não é totalmente verdadeiro dizer que tudo nesta vida existe apenas dois lados para serem apreciados, as visões para o mesmo acontecimento podem ser infinitas. Uma pessoa que sempre teve muito dinheiro e uma "boa vida", dificilmente dará o mesmo valor a um pão com manteiga que outra que nunca imaginou que um dia poderia comer fora de casa.

Quando cheguei a este mundo
Jamais poderia imaginar que seria tão feliz.
Mesmo sem entender muita coisa no início
Já percebia os benefícios
De todo amor que tinha recebido.

Você inspirou os meus primeiros sorrisos
Esteve sempre ao meu lado
Em qualquer intuição de perigo.
E não tenho vergonha nenhuma de
Declarar um bordão super antigo,
Que você além de meu pai
É o meu melhor amigo!

Saiba que as broncas que recebi
Não foram em vão.
Com você alcancei
Os melhores aprendizados
E hoje consigo perceber
Que tudo isso já vem incluído
Quando se tem um pai de verdade.

Espero que todo o trabalho lhe dei
Também tenha valido a pena.
Pois tenho um orgulho imenso
De ter você como a melhor referência,
Pois cada segundo ao seu lado
Tenho mais um momento de felicidade
À minha vida adicionado.

Parabéns pelo seu dia, pai!
Você será para sempre
Um personagem principal em minha vida!

É muito normal olharmos para o dia a dia do vizinho e começarmos a imaginar como a nossa vida poderia ser diferente se tivéssemos nascido ou convivido com outra família. Comparamos a forma de convívio de outras famílias com a nossa e algumas vezes até pensamos que a do outro é realmente muito mais feliz.

Mas ao surgir este tipo de pensamento, frequentemente esquecemos que aquilo que é mostrado aos outros nem sempre pode ser tido como verdadeiro. Por mais que até seja, ter um bom relacionamento com outra família, nunca atestará de fato como o convívio se desenvolve no dia a dia.

Temos o hábito de pensar que a vida do outro é mesmo melhor que a nossa, e que a tal família perfeita nunca poderá ser reconhecida na nossa. Ao firmarmos este tipo de pensamento, limitamos o modelo ideal de família, fazendo assim com que nunca enxerguemos tal característica qualquer outra, muito menos na nossa.

Todas as famílias têm suas semelhanças e peculiaridades, todas passam por dificuldades diferentes e superam seus problemas também de formas diferentes. Mesmo com todas as adversidades, família é um grupo que não se muda, seu irmão será para sempre seu irmão e assim por diante.

Veja sua família com outros olhos, a transformando no seu modelo ideal. Ainda que a perfeição não exista nela, use as falhas como bons aprendizados, e faça da sua família a melhor de todas que existem.

Meu eterno Chefe, infelizmente chegou a minha hora de ir embora desse emprego, mas nada irá nos separar, nem mesmo a distância. De todos os empregos que eu passei, você foi o melhor chefe do mundo. A minha maior vontade, é que no próximo emprego que estou indo, o meu chefe seja igual a você.

Obrigada pelos aprendizados, obrigada por valorizar os meus esforços, obrigada por me fazer aprender com vários erros, obrigada por me fazer feliz trabalhando. Quero que você saiba também, que você me ajudou bastante na minha carreira, e a única coisa que eu tenho que fazer é te agradecer por isso.

Eu vou está sempre aqui, o que precisar eu vou fazer o máximo para te ajudar. Continue assim meu chefe, pois você é o melhor de todos.

Te adoro demais.

Nesse momento, os nossos corações quase não são capazes de suportar tanta dor. Ter uma pessoa tão querida levada de nós de forma tão brusca e inesperada é algo que nos paralisa, e nos fazer sentir impotentes diante daquilo que o destino nos reserva.

Mas cada um de nós tem um missão, e se ainda estamos aqui, é porque a nossa ainda não está cumprida. A nossa querida amiga cumpriu a sua missão, e se era trazer alegria, paz, amizade, generosidade e muitos aprendizados para os seus amigos e familiares, então ela cumpriu a sua missão com perfeição. Mas é impossível não lamentar a sua falta!

O que conforta nossos corações é saber que ela era um anjo que iluminava as nossas vidas, e que continua sendo um anjo, mas foi convocada para voltar para o lado do Senhor. E a sua luz é tão forte que ela vai continuar guiando os nossos passos, e aquecendo os nossos corações com o seu amor.

Que ela esteja em paz ao lado do Senhor!

Desde muito tempo que temos a gratidão como um sentimento seletivo, onde apenas importa aquilo que nos traz muitos sorrisos. Agradecemos pelas conquistas, pelas alegrias e por tudo que acompanhar os bons sentimentos.

Esquecemos completamente que a vida é extremamente instável e por mais que tentemos diariamente, ainda não conseguimos viver um futuro completamente controlável. Tudo que nos rodeia influencia na forma de pensar, e especialmente como enxergamos a vida, o que poderia ser considerado absurdo antigamente, pode nos proporcionar hoje uma imensa alegria.

Nosso dia a dia é inconstante e por mais que fujamos desta realidade, é impossível escapar desta verdade. Quando passamos por um período mais difícil, onde sentimentos mais amargos estão em destaque, não entendemos que tal situação também pode ter um lado positivo, e não ficamos gratos pelos valiosos aprendizados.

Devemos transformar a nossa gratidão em um sentimento menos seletivo, englobando todos os momentos como algo positivo. O que pode gerar tristeza hoje também será relevante no futuro, e toda experiência de vida deve nos deixar imensamente gratos.

Muitos dos problemas do dia a dia somos capazes de resolver, através de nossos recursos, usando da nossa inteligência, de contatos com amigos, familiares, aliados a otimismo e esforço.

Porém, há situações de extrema dificuldade que nós não podemos resolver. Aquele obstáculo que vem causando, há tempo, angústia e sofrimento, o qual pensamos não ter saída, por mais que tudo que possa ser ou já foi feito. Pode ser uma doença, uma dívida impagável, o casamento em dificuldade, desemprego etc.

Nessas horas de grande tribulação
aflição só existe uma saída: Deus. Ele nunca nos deixa sem resposta. Às vezes Deus trabalha em silêncio a nosso favor.

Deus pode agir de diversas maneiras. Pode operar de forma rápida atendendo a nossa oração, súplica ou então de maneira mais demorada.

Neste último caso, Deus nos deixa passar pelas intempéries do deserto (debaixo da sua proteção e sustento) para nos tornarmos mais forte. É na dificuldade que temos os maiores aprendizados e incríveis experiências com Ele.

Na verdade, Deus nunca nos abandona. Se estiver demorando um pouco o seu milagre acontecer, é porque Deus aguarda o momento certo. Espere mais, ore mais, busque mais.

A vitória com certeza vai chegar.

No auge do tormento, fazer uma besteira passa muitas das vezes pela cabeça. Não devemos entrar em desespero.

É no nosso limite, quando achamos que tudo está perdido, reconhecemos nossas fraquezas e colocamos nossa soberba de lado, nos prostrando humildemente debaixo da soberania de Deus, é que Ele proporciona o livramento e derrama de grandes bênçãos. Tudo o que era fardo passa a ser felicidade, alívio e paz. Basta crer e acreditar!

John Cutrim

Não sei fingir que já não sinto, que segui em frente e que isso é pouco perto da minha força interior. E com você isso só aumenta, desejei por 1 dia não te ver mais, não te ter mais aqui... E Deus só me ouve quando peço o que não deveria, pois é, cá estou eu pensando como irei viver sem ver seu sorriso, sem ouvir sua voz... Como vou ser feliz sem saber como você está, e com quem está?(...) Desejei tantas coisas que se um dia fossem realizadas não faria tanta diferença na minha vida, mas o sonho escolhido foi aquele que me ensinou o quanto dói perder alguém mesmo quando ele não me pertence completamente. Preciso pensar antes de pedir. Senhor, se eu lhe pedisse ele de volta, você traria? Me faria feliz esta noite?
Talvez a solução não seja se lamentar, o jeito é se conformar e ser forte. Esse foi mais um dos aprendizados do velho ano: nunca peça para ir embora a pessoa que carrega o ar que você respira! Meus pensamentos são de uma só pessoa(...) Não sei me conformar e aprender, eu quero de volta, ninguém vive sem amor e é por isso que eu não sei viver sem você.
Se o mundo me permitisse um único desejo eu esqueceria tudo, pensaria só em você e então responderia: Quero aquele que roubou meu coração, quebrou em pedaços, cortou, fez chorar, não consigo sorrir forçadamente, o coração já implorou tanto por ele que o sorriso só volta quando ELE VOLTAR!

Letícia Pinho

Há amor que acaba, há verão e inverno, há fases da vida, há o hoje e o amanhã. Mas há coisas que são permanentes, como uma amizade verdadeira. Os amigos transformam a nossa vida, trazem leveza, trazem aprendizados.

Os amigos fazem parte da nossa vida, fazem parte das nossas memórias e fazem parte de quem somos. Os bons amigos fazem de nós pessoas mais felizes, mais confiantes, mais alegres. Ter amigos é saber-se bem acompanhado no mundo.

A amizade é uma das relações mais nobres e duradouras que podemos ter na vida. Há amores e paixões que vêm e vão, mas uma verdadeira amizade pode durar a vida inteira. E um amigo que faz parte da nossa vida, transforma a nossa existência.

Não gosto de despedidas e nem acho que seja o caso. O mundo é pequeno, e estamos todos em movimento, muito em breve vamos voltar a nos encontrar pelo caminho, em novos projetos e jornadas.

Você deixa de fazer parte da nossa equipe, mas todos os aprendizados e as experiências que obtivemos com você permanecem conosco. A sua contribuição foi sempre muito rica e importante para todos nós.

Você colaborou para o crescimento da equipe e da empresa com muita dedicação e entusiasmo e deixa importantes lições e exemplos. Desejo que você tenha muito sucesso neste novo empreendimento que agora abraça. Obrigado e parabéns pelo seu profissionalismo; muito sucesso profissional!

Você não pode ver o futuro. Você não pode ver o que lhe vai acontecer hoje e nem amanhã. Mas você pode olhar para trás, olhar para os anos que passaram, e para tudo que lhe aconteceu, desde as pequenas coisas até os grandes acontecimentos. Pode ser que fique absolutamente perplexo se prestar atenção à quantidade de coisas que você já viveu e aprendeu.

Tudo que aconteceu em sua vida pode ter lhe trazido grandes aprendizados, e pode fazer o seu presente e o seu futuro serem maravilhosos. Se você prestar atenção, vai perceber que tudo que aconteceu teve uma razão de ser, e você vai compreender também que é preciso agradecer até mesmo pelas coisas que você desejava e que não deram certo.

Agradeça pela sua vida, e aconteça o que acontecer, continue sempre sonhando. Orgulhe-se da sua história, das suas experiências e transforme tudo que viveu em ações positivas para o seu futuro e para o seu presente!

Sabe qual é o grande mistério da vida? É que só se aprende a viver, vivendo. E cada vida é única! Seria muito fácil se os erros da vida dos outros e os aprendizados pudessem transferidos de pessoa em pessoa. Acontece que errar faz parte da vida, só não erra quem nada faz.

O grande problema de errar, é ver nos erros um fracasso de onde nenhuma lição se pode tirar. São os erros que cometemos que faz de cada um de nós pessoas singulares, únicas. Muitas vezes nos apegamos tanto aos erros, que passamos a vida tentando corrigi-los sem nunca parar para pensar o que podemos aprender com os erros e como acertar da próxima vez.

O tempo não para. A vida não volta atrás. E vamos continuar errando. Só não podemos nos dar o luxo de cometer sempre os mesmo erros. Há muitas maneiras diferentes de errar, e cada uma nos traz uma lição. A vida não vem com manual, e se pudéssemos escrever um manual no fim da vida, não serviria para ninguém além de nós mesmos. Todos somos diferentes.

Não se condene pelos maus passos que deu no passado. Mas olhe para trás, veja onde está pisando e escolha muito bem o seu caminho no futuro.

Lembre-se que a vida é a grande oportunidade para que seu Espírito evolua. E a cada manhã, o Pai lhe concede novos meios de renovação. Portanto, não desista!
Alie-se a fé e não esqueça da coragem! Vá adiante e descobrirá como realmente as tempestades não são eternas. Almeja novos horizontes? Caminhe, persevere. E quando cair, só fique no chão o tempo necessário para refletir e analisar os passos dados. Depois, levante-se e siga em frente!
Se surgirem dúvidas, não tarde em buscar a prece e verá como se sentirá mais fortalecido. As forças do bem estão ao seu lado, mas se não confiar e não se esforçar para fazer a sua parte, jamais poderá senti-las presentes.
Lembre-se... Tudo passa, hoje o que tanto lhe aflige no amanhã deixará apenas aprendizados. Mas use do discernimento, da paciência e principalmente comprometa-se com a sua existência, ninguém poderá fazer isso no seu lugar.
Não importam as dificuldades, mantenha-se confiante e prossiga sua jornada. É assim que chega-se a novos horizontes.
Deus, Pai de infinita misericórdia, quando lhe criou, concedeu-lhe inúmeros talentos. Não permita que esses se percam! Use-os e transforme sua vida. Você pode!
E quando bater o cansaço e a vontade de desistir, recorde-se que o Eterno Mestre, nesse mesmo momento, lhe envolve em seu amor, encorajando-o na estrada que tem que ser atravessada.
Junto, sempre estarão! Portanto, lembre-se de que você será sempre o grande responsável e escultor da sua vida.
Serão suas mãos que escreverão no livro da sua existência. E muitas páginas estão em branco, assim, se algo não representou o bem, pode a qualquer tempo, parar, refletir, voltar-se para o Alto e reescrever. Jesus contigo está!
Lembre-se disso...
Deus consola os humildes e dá a força aos aflitos que a imploram.
Seu poder cobre toda a Terra e, por toda a parte, ao lado de cada lágrima, Ele colocou um alívio que consola. O devotamento e a abnegação são uma prece contínua e contêm um ensinamento profundo. A sabedoria humana reside nessas duas palavras.

Não é fácil encontrar alguma vantagem quando perdemos algo, mas como tudo nesta vida tem um lado positivo, o melhor a fazer com certeza é focar exatamente nisto. Após o período de admissão e aceitação, é necessário colocar a tristeza de lado e começar a pensar nas melhores formas para viver o futuro.

Qualquer que seja a perda, sempre nos restará um espaço valioso para ser preenchido, mas nunca com a intenção de substituição, pois nem o pior dos sofrimentos devem ser totalmente descartados, mas sim tidos como bons aprendizados.

Quando o espaço vazio causado pela perda é detectado, cabe a você escolher o tipo de sentimento que irá ocupá-lo. Com uma perda sempre ganhamos mais um oportunidade de conhecer algo novo da nossa imensidade, novas sensações e comportamentos, que são pouco utilizados.

Temos que treinar o nosso coração para lidar da melhor forma possível com as adversidades da vida, para que nos momentos mais difíceis não seja tão duro encontrar uma boa saída.

Meus colegas e amigos, meus companheiros de jornada, durante alguns anos compartilhamos horas dos nossos dias e dias das nossas vidas. Foram muitos os desafios, os aprendizados e muitos sucessos. Foram anos bem vividos e muito produtivos.

Hoje, no entanto, escrevo para comunicar que estarei me afastando da empresa. Sou muito grata a todos e a esta casa que sempre me acolheu tão bem, mas chegou o momento de conhecer novas paisagens e enfrentar novos desafios profissionais.

Tenho certeza que os nossos caminhos continuarão se cruzando, pois o mundo apenas parece grande, mas estamos todos conectados. Deixo o meu mais sincero e carinhoso abraço, desejando que vocês continuem percorrendo esta trilha de crescimento e de grandes realizações.

Boa sorte a todos nós e nos vemos por aí!