Amor Não Correspondido - Mensagens

Talvez amanhã quando você sonha em me querer eu já tenha encontrado alguém que me queira.
Talvez quando você precisar de mim eu já tenha desistido de te ajudar, quem sabe quando você lembrar que eu exista...
Eu já esteja fora do seu alcance e se por acaso você querer me amar talvez transforme esse amor em amizade.
Talvez quando seus olhos sentirem falta de uma luz... E você quiser me ver e eu já tenha encontrado alguém que me queira tanto quanto eu quis. E se depois de tudo isso você ainda não me entendeu, é que eu sofri por você mais esquece tudo o que você leu e se enquadre apenas nas 3 palavras: Você me perdeu.

Eu ouvi dizer que você está estabilizado
Que você encontrou uma garota e está casado agora
Eu ouvi dizer que os seus sonhos se realizaram
Acho que ela lhe deu coisas que eu não dei
Velho amigo, por que você está tão tímido?
Não é do seu feitio se refrear ou se esconder da luz
Eu odeio aparecer do nada sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu tinha esperança de que você veria meu rosto
E que você se lembraria
De que pra mim não acabou
Deixe para lá, eu vou achar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para vocês também
Não se esqueça de mim, eu imploro
Vou lembrar de você dizer:
"Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere"
Às vezes o amor dura, mas, às vezes, fere, é
Você saberia como o tempo voa
Ontem foi o momento de nossas vidas
Nós nascemos e fomos criados numa neblina de verão
Unidos pela surpresa dos nossos dias de glória
Eu odeio aparecer do nada sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu esperava que você veria meu rosto
E que você se lembraria
De que pra mim não acabou
Nada se compara, nenhuma preocupação ou cuidado
Arrependimentos e erros, são feitos de memórias
Quem poderia ter adivinhado o gosto amargo
Que isso teria

Quando te encontrei
Ahh, como eu me apaixonei...
O teu jeito de olhar,
O teu jeito de falar,
O teu jeito de beijar...
Era tudo tão perfeito,
Mas o amor tem um inimigo
Que é o tempo.
Senti uma grande dor no meu peito
Não podia acreditar
Que aquilo estava acontecendo comigo...
Um amor tão bonito,
Porém mostrou ser finito.

O conto de fadas tinha acabado
A vida foi tão cruel
Com um amor tão fiel.
Os sorrisos deram lugar às lágrimas,
Discussões e desentendimento,
Não aguentava mais aquilo
Mexeu demais com meus sentimentos.

Parei. Pensei. Cansei de sofrer,
O que tinha de bom já passou
Tive de aprender
Que aquele amor acabou!

Parei. Pensei. Cansei de sofrer,
O que tinha de bom já passou
Tive de aprender
Que aquele amor acabou!

Coração dilacerado
Maltratado pelo passado
Oprimido pelo presente.
Gota de sangue,
Gota de dor,
Veias apertadas
Lágrimas inconsequentes.
Tempo que machuca,
Futuro incerto,
Destino desgovernado...
Gota de Sangue
Que deixa a alma perdida
E o coração sem direção.
Sentimentos sem limites
Dores sem razões,
Paz impossível para um mundo vendado.
Ignorância que rejeita o amor
Que se desfaz da felicidade.
Gota de Sangue
Que molha a branca paz de um coração...
Gota de Sangue
Marca que jamais sai
Gota de Sangue...

O cupido, muitas vezes por distração ou por pura diversão, causa furor em nosso coração, se atrapalha com as flechas e nos faz viver amores não correspondidos. Quem nunca viveu uma paixão solitária? Nunca amou e não foi amado? Quem, pelo menos uma vez na vida, nunca viveu um amor não correspondido? É triste, é dolorido, mas ao menos uma vez na vida, vamos passar por isso...

Podemos demonstrar os nossos sentimentos, declarar o nosso amor, mas nunca exigir reciprocidade. Infelizmente, não mandamos nos nossos sentimentos e menos ainda nos sentimentos dos outros. Se você se descobriu vivendo um amor não correspondido, por muito que custe abandonar as expectativas, o melhor a fazer é dar o assunto por encerrado.

Não adianta tentar convencer o outro que ele só vai ser feliz se lhe amar. Se a pessoa por quem você se interessou não se interessa por você, não pense que a culpa é sua e não deixe que isso afete a sua autoestima. Pense que foi uma brincadeira irresponsável do cupido brincalhão, respire fundo, recupere e siga em frente.

O amor não correspondido pode até ser fonte de inspiração, mas é muito melhor quando é correspondido. Uma hora, com mais atenção, o cupido acertará as flechas nas pessoas certas.

É galera... Nada melhor do que o tempo para curar um amor não correspondido. Quantas e quantas pessoas sofrem, sofreram ou irão sofrer por um amor não correspondido? Quantas e quantas pessoas sonham com o dia em que a pessoa amada irá lhe corresponder?

A resposta para essas duas palavras é uma só: várias e várias pessoas sonham com a possibilidade de um dia o seu amor ser correspondido. Várias e várias pessoas sofrem, sofreram ou vão sofrer um dia por um amor não correspondido.

A verdade é que amores não correspondidos são na verdade a busca pela pessoa certa. A infeliz ideia de amar quem não nos ama não nos faz fracos ou forte, não nos faz ser masoquista ou outra coisa qualquer. Nos faz crescer amorosamente e emocionalmente e dar valor e saber reconhecer a pessoa certa quando um dia ela aparecer.

O que adianta um amor que a gente não sabe se existe ou não?
O que adianta um amor se a gente não pode compartilhar?
O que adianta um amor se você não alimentar ele morre?
O que adianta um amor que pode quebrar barreiras, mas ele não se manifesta?
O que adianta um amor eterno se você não demonstra ele?
O que adianta um amor que tem várias formas?
O que adianta um amor se você não sabe o que é o amor?
Amor serve para muita coisa e a principal dela é sempre para conseguir uma pessoa especial que você gosta... Mas adianta alguma coisa se você não dá valor a ela. Por isso o amor não é correspondido... Porque ele nunca está em primeiro lugar na vida de alguém.
Se você quiser mudar essa história de amor não correspondido olhe para a pessoa que você gosta e diga assim:
Meu amor, você sabe que o amor que tenho por você existe... Você sabe que eu vou compartilhar ele com você... Você sabe que eu nunca vou deixar o meu amor por você morrer... Você sabe que o amor que tenho por você quebra muitas barreiras... Você sabe que o amor que tenho por você é eterno e eu vou sempre demonstrá-lo... Você sabe que o meu amor por você tem apenas uma forma, que é para sempre vou te amar... Você sabe que o meu amor por você não é amor, mas sim paixão.
Você pode falar que ama, mas você não ama... Você pode falar que gosta, mas você não gosta... Você pode fazer várias promessas de amor, mas o que adianta se você não as cumprem... Você pode fazer a carta mais linda de amor, mas o que adianta se você pensa em outra pessoa.
O amor não é brincadeira. Nunca magoe alguém com o seu sentimento.
Amor é quando você fica com a perna tremendo quando vê a pessoa que você gosta... Amor é quando você fica sem fala, igual quando você tem medo... Amor é uma coisa tão forte que você não sabe de onde vem... Amor é uma coisa mais poderosa que tudo nesse mundo... Amor é quando uma pessoa olha para a outra e fica sem reação... Amor não vem de uma hora para outra, mas sim com o tempo... Isso sim é amor.

Um tipo de amor tão falado e aclamado, mas muito pouco visualizado e realmente atestado. Por sempre ser tantas vezes atribuído, é normal que o real significado desse tipo de amor fique por aí perdido.

Independente do que seja, tudo que é chamado de incondicional é aquilo que não pode ser restringido ou limitado. Mas será que esse tipo de amor é mesmo verdadeiro? Será que existe alguém que ame sem nenhum limite, sem ter mesmo nada que o restringe?

O mais provável é que seja somente aquele amor mais cobiçado, mas que de tão esperado acabe por ficar somente no nosso imaginário. É aquele amor que de tão anunciado torna-se por algum momento verdadeiro e até válido, para ser direcionado mesmo sem ter o mesmo correspondido.

Mas espera um pouco!

Se esse tipo de amor não pode ser restringido, então muito menos necessita ser correspondido. Então a partir de agora fica tudo definido. O amor incondicional é aquele amor magnífico, é de todos eles o que é mais sentido, e com certeza o que é mais vivido! É o que nos faz falar coisas sem sentido, e antes de tudo, amar sem se preocupar com o que vai ser dito.

Enfim, é certamente o mais simples e verdadeiro que existe!

O coração quer o que o coração exige, e não existe cabeça ou razão algumas que o façam mudar de ideias. Infelizmente nem sempre o que o coração de um quer, tem correspondência positiva no coração que ele deseja.

Amor não correspondido dói no coração de quem sofre sem ser amado, mas às vezes também dói naquele de quem não ama.

Mas por muito que doa, você tem que entender que até mesmo a seta do cupido às vezes erra os alvos. Se um dia você sofre com um amor não correspondido, mais tarde pode ser o seu coração o que se fecha para outro por não sentir o mesmo.

Custa, mas ninguém pode ser culpado de não sentir amor, pois muito pior é trair um amor que se diz sentir, ou fingir sentir algo que não se sente. Então tenha fé e paciência e canalize esses sentimentos para o bem, e verá como em breve estará amando um coração que lhe vai corresponder!

Mas se houver um coração apaixonado por você, sem que você sinta o mesmo, use gentileza e carinho para a rejeição inevitável, e ajude quem sofre por amor.

Dizer "eu te amo" não é fácil. Depois de sentirmos no peito a certeza genuína do amor, vem a dúvida do melhor momento e do jeito certo de dizer. E junto com a dúvida, vem também o famigerado medo de não ouvir uma palavra de reciprocidade, de não ouvir o ecoar da voz do outro ao dizer "eu também te amo".

Nem sempre vivemos um amor correspondido, e às vezes até desperdiçamos palavras de amor com pessoas erradas. Mas o primeiro amor verdadeiro nós não esquecemos. E mesmo que não seja recíproco, vale a pena expressar esse sentimento tão belo. Não ser correspondido pode ser triste, mas triste mesmo é viver sem ter amado.

Depois da frustração, quando o tempo passar, você vai olhar para trás e pensar: eu amei. Amar, muitas vezes, é mais recompensador do que ser amado. Nunca deixe de confessar o seu amor!

Há quem diga que o amor é a base de tudo, porém eles se esquecem que:
Há os que se anulam em nome do amor e acabam abandonados.
Há os que investem tudo nos outros acreditando que serão correspondidos e vivem reclamando do egoísmo alheio.
Há os que sonham com um amor perfeito, pretendem encaixar o ser amado nesse modelo e acabam descobrindo que cada um é como é e não temos poder para mudar ninguém.
Há os que confundem paixão com amor. Não percebem que paixão é admirar no outro o que recalca em si. Quando a ilusão projetiva desaparece, percebemos o ridículo dos nossos atos apaixonados.
Há os que confundem apego com amor. São egoístas que esperam do outro exatamente o que não dão.
O amor verdadeiro nunca faz sofrer. Traz alegria, motivação e prazer, agindo sempre com seu poder de harmonizar as relações humanas.
Quando ser feliz passa a ser um objetivo sério nós logo percebemos que com o amor não se brinca.

Zíbia Gasparetto

Às vezes nos perguntamos qual a razão pra tanta tristeza ou pra tamanha felicidade...
Até ontem eu não sabia...
Mas foi prestando atenção nos acontecimentos que pude perceber...
Que a tristeza se fazia todas às vezes em que eu olhava ao meu redor e via milhares de pessoas ao meu lado e eu me sentindo sozinho... e que a felicidade se fez a partir do momento que passei a olhar a vida de outro ângulo...
Que passei a olhar a vida através dos seus olhos...
que vi meus sorrisos correspondidos...
e que as lagrimas que corriam do meu rosto agora eram de felicidade...
Por ter te reencontrado... por ter me reencontrado em você... por você existir... por ver meu mundo se encher de luz simplesmente porque você sorriu pra mim...
Tocou-me... me fez um carinho...
e sentir minhas energias serem recarregadas com um abraço seu...
e vi com tudo isso que a vida é simples assim... que mais uma vez ficou provado que a palavra "amor" é simples de se escrever... mas muito poderosa de se sentir...
Obrigado por você existir pra mim...

Te amo...

Amor é algo que se sente independente da vontade de alguém e é um sentimento muito pessoal é como uma impressão digital por isso não existirão nunca dois amores iguais.
Amor não é para ser entendido nem correspondido. Amor é para ser vivido compartilhado.
Nunca cobrado, Sempre oferecido.
Ao mesmo tempo em que se parece com um pássaro arredio e desconfiado, porque parece nos abandonar as vezes sem que nos tenhamos dado conta.
Amor é muito confundido, às vezes por não conhecermos a fundo o nome de outros sentimentos confundimos muito do que sentimos com amor ou com a falta dele.
Mas é impossível.
Sem ele não há vida, não haveria sorrisos, nem tantas outras coisas que julgamos boas, mas que só existem por causa da existência do Amor
O amor pode ser um oceano, um céu ou um devaneio
O amor é estar, é sentir, é crescer, é pensar
O amor é viver

Se eu pudesse definir o amor como algum sinal gráfico, ele seria um grandiosíssimo ponto de interrogação, acompanhado de uma belíssima exclamação.Existem vários tipos de amores...
Há os que arrasam nossas vidas, e nos deixam com um grande vazio no coração, deixando-nos depressivos e isolados; este é o famoso amor não correspondido.
Há também os que nos fazem delirar, vermos as coisas muito mais belas do que realmente são, mais ai adivinha? não é amor é paixão, porém a paixão é tão intensa e tão profunda que ficamos muito mais "abobalhados" e achando que realmente estamos amando de verdade, dormimos e acordamos e o primeiro pensamento é aquela pessoa especial.
Ainda bem que existe o amor entre amigos e familiares estes que nos acompanham sempre, que choram juntos, compartilham de momentos felizes e mesmo que briguem conosco e que façamos bobagens, estes sim sempre estarão ao nosso lado.
O amor é tão complexo e inexplicável, é um sentimento que pode preencher, ou fazer sofrer; que me desculpe o inesquecível Raul Seixas q disse : " Descobri que quando o amor é verdadeiro, não existe sofrimento" em um de seus shows, talvez o que ele disse seja realmente o certo, mais que levantem as mãos aqueles que sofreram por amor?!
É, amar realmente é complicado, mais o que seria de nós se não amássemos? seríamos vazios e sem conhecimento algum, pois se tem algo que eu aprendi é que o amor mesmo quando nos faz sofrer nos ensina algo, ele é pleno, e vem acompanhado de diversos sentimentos, alegrias, tristezas, raiva, gentilezas, enfim, que continuemos a amar e a tentar entender esse sentimento que nos transforma e enlouquece!!!

O amor é um golpe de sorte, é uma equação complicada. É preciso amar e ser correspondido, é preciso ter afinidades, é preciso ter disponibilidade, é preciso querer e saber dar certo. O amor não é como nos filmes, não basta estar apaixonado para ter um final feliz.

O amor verdadeiro é uma equação tão difícil de acertar que poucos conhecem o seu resultado. Para encontrar um amor de verdade é preciso ter sorte e é preciso saber fazer durar, para amar é preciso querer amar, é preciso querer manter vivo o amor, é preciso saber preservá-lo, é preciso a ele se dedicar.

Mas também é verdade que amar é uma sorte, é verdade que chegar ao resultado de uma equação complicada é muito satisfatório, e é isso que faz do amor algo tão especial. O amor é raro e precioso, é preciso saber valorizar o amor, é preciso saber amar e ser amado.

Abençoado amor... Que chegou de mansinho. Me envolveu em seus carinhos como uma fina teia Rompendo suave e persistente as minhas barreiras. Vencendo meus medos e receios tolos Curando as cicatrizes que a vida fez em mim Afastando de mim o medo de tentar. De sofrer outra vez
Abençoado amor... Que tomou o tempo nas suas mãos. Fez do nosso tempo sem tempo.. O alimento para esse amor antes pequenino. Que nesse tempo nosso... Vingou. Cresceu... Agigantou-se dentro de nossos corações
Abençoado amor... Que está hoje na minha vida. Abençoado amor que hoje completa um ano e seis meses da mais pura felicidade... Que preenche meus vazios. Alegra minhas horas. Ilumina minhas noites antes tão solitárias Transforma meus dias em esperança de constantes realizações Que me faz acreditar na felicidade plena. Que brilha no meu céu. Feito estrela guia.
Ah! Abençoado e louco amor. Que fez do meu corpo o seu porto seguro Da minha alma. A cúmplice dos seus devaneios Dos nossos desejos... A partilha de nossos sentimentos...
Abençoado amor. Que descompassa meu coração quando pousa seu olhar em mim. Arrepia a minha pele quando me toca. Me emociona quando me aperta em seus abraços E me diz que me ama e quer passar o resto de sua vida ao meu lado!
Abençoado amor... Verdadeiro e correspondido Porque eu te amo, e não sei mais viver sem você. Parabéns pelo nosso dia!

O amor é uma das melhores coisas que pode acontecer na vida de uma pessoa. Um amor correspondido, cheio de afinidades, calmo, que traz satisfação, é uma das experiências mais enriquecedoras que alguém pode viver. No amor verdadeiro, no amor sincero, há troca, há cumplicidade, há companheirismo, e há apoio mútuo.

Quando vivemos um amor, a nossa vida fica mais plena, mais rica, mais leve. O amor pode transformar a vida de alguém. Muitas pessoas têm medo de amar, mas é preciso entender que o amor não mata. O amor traz vida, revigora, renova os ânimos e o fôlego. A vida, às vezes, pode ser muito dura, e ter alguém que nos ama e com quem podemos contar, alivia muito o peso da vida em nossas costas.

Amar é um compromisso com o outro. Para amar é preciso querer amar, é preciso saber fazer concessões, é preciso deixar de olhar para o próprio umbigo e entender que há outra pessoa olhando por nós, e muitas vezes com um olhar muito mais generoso e amoroso. Amar é um dos grandes aprendizados da vida, e como dizia o poeta, "só se aprende a amar, amando!"

Querida amiga, às vezes o amor é o mais injusto dos sentimentos, pois jamais coração algum deveria sentir amor por um que é incapaz de retribuir esse sentimento.

Às vezes parece que o mundo enlouqueceu e que nada dará certo, pois sofrer por amor é ver a vida de forma distorcida por tempo indeterminado. Mas tudo passa, um dia a dor desaparece e você volta a ter a capacidade de enxergar o mundo como ele é.

Não se desespere, minha amiga, pois só quem ainda não viveu um amor não correspondido não sabe o quanto dói, mas eu sei. Mas também sei que é dor que eventualmente termina, pois sem alimento e retribuição, esse amor acabará por morrer e mesmo o seu rasto desaparecerá.

Tenha esperança no amanhã, pois em breve seu coração estará sarado e poderá se abrir novamente para outro que por você também sinta amor, e verá como então será muito feliz!

Como tudo o que acontece na vida, um dia desses me apaixonei, foi de
repente, sem querer. Ao te ver senti uma coisa muito quente e sem
explicação, o coração forte começou a bater. Esse amor foi crescendo,
logo me envolvendo. Num simples dia me peguei em um sonho, unicamente
sem razão. Onde olho vejo você, mas dói viver se não for nos teus
braços, estar sem poder te tocar. Sempre que nos encontramos, perco os
sentidos, logo me vejo ao seu lado, sonhando com nós dois, em um único
sonho, dentro de um único coração. Não era o único que te amava, via-me
triste ao ver-te nos braços de outro. Te querer e não te ter para mim é
o fim. Meu amor por vários motivos de aflição. Por ti chorei... Mas
estou firme na luta do viver... Em meus pensamentos, imagens de quem
por minutos foi feliz... Tudo em você é tão perfeito, seus olhos, sua
boca, você... Não sei se tu me amas, mas o meu amor por ti é imortal...
Por ti faço loucuras, só para demonstrar o meu amor... Pena que não sou
correspondido, só sonhos, tudo em vão... Mas ainda te amo. Todo momento
de minha vida, passo chorando por um amor ilusionário. Se teu coração a
mim não pertence, o meu é inteiramente seu... Se mesmo assim não sabes
o quanto te amo: Não vou poder viver, sem ter você. Você é a minha
vida, minha razão de viver, tudo isso porque... Eu amo você.

Difícil é amar uma pessoa e não ser correspondido, existem pessoas com as quais nos deparamos em nossas vidas, e passam imediatamente serem essenciais, únicas pelo seu jeito de ser, ou por um simples olhar que de alguma forma foi marcante.
Alguns chamam de amor platônico outros de bobagem, mais os sábios diriam que um amor incompreendido é elemento fundamental na vida de todo mundo, fundamental, por que a partir dessa entrega que damos para alguém, percebemos que algumas coisas temos que mudar.
Um amor em que se dá e não recebe não é mérito de um ou dois, depois de sofrer aprendemos o quanto erramos e de alguma forma algo muda, para alguns essa transformação é mais demorada.
Mas para todos a mudança é essencial, se transferirmos todo o sentimento de entrega para outra pessoa a felicidade será muito maior.
Desde que não cometamos os mesmos erros, isso se chama aprendizagem.
Viver um amor incompreendido sempre ficará em nossa mente, talvez seria bom, talvez ela ou ele me fizesse mais feliz.
O maior aprendizado de quem viveu um amor assim é que para ser feliz é preciso viver a ocasião, o momento "agora". Se algo é expectativa se é bom ou não é melhor escolher o certo.

Não precisa caminhar muito Para encontrar a felicidade Na metade do caminho Você encontra uma amizade
Seu destino já está traçado E dele você não escapa Faz um caminho na sua vida É fica tão complicado como criança se localizando num mapa
Se nesse caminho você encontrar sua cara-metade Não a deixe se perder Você deve buscar seus ideais Doa a quem doer
A raiva pode aparecer em alguns momentos Pode tentar te iludir Pode te fazer sofrer Não siga esse caminho, você só tem a perder
Confrontos podem te assustar Transtornos podem te sufocar Encare-os de cabeça erguida Não tente evitá-los nem evadi-los
Luzes negras aparecerão Caminhos obscuros deixarão você cego Nesse momento uma amizade se ramificará em amor
Amor não correspondido, Ignorado ou simplesmente esnobado Você chorará lágrimas de mais puro temor
Se você pensa que por aí terminou Ainda não viu nada Sonhos falsos, ilusões e fantasias Se farão de amigos fiéis
Não se deixe levar pelas aparências Elas simplesmente são máscaras A realidade que vem depois Desvendará a impiedosa e falsa amizade. Um amor verdadeiro aparecerá por fim o amor virá,
E o caminho chegará ao fim.
Tudo isso que acontece
O coração perdoa Mas não esquece à toa E eu não me esqueci.

É o amor que move o mundo e os seus habitantes. É o amor que inspira as mais belas criações. É o amor a razão dos mais belos sorrisos. Mas para mim, neste momento, é o amor quem faz rolar as lágrimas pelo meu rosto.

Tentei encontrar nos seus olhos a luz que os meus procuram, mas apenas os vi desviarem-se e olharem em direção contrária. Você não me ama como eu amo você... E dói! Dói muito, dói como nunca nada doeu antes!

Mas sei que vou ser capaz de superar este amor não correspondido, pois o tempo vai me ajudar. E talvez um dia, uns outros olhos olhem os meus procurando o que os meus procuram agora nos seus.

Já estamos comemorando um ano de namoro, é o primeiro aniversário de nosso antigo amor. Há muito tempo que o meu coração só pulsa por você, e no meu peito só existe espaço para te amar.
Se eu desejasse ganhar um presente nesta data, pediria apenas que este sentimento que temos um pelo outro seja eterno enquanto durar. Pediria também que tudo o que sinto por você encontre em seu peito, um retorno de carinho, paz e amor.
Se for pra ter tudo que estou recebendo de ti, não precisarei pedir nada. Tenho mais é que agradecer por já estar completando nosso primeiro ano de felicidade juntos. Por este convívio de amor e carinho e por poder compartilhar até mesmo as suas maiores preocupações.
Agradeço também por poder retribuir à altura tudo de bom que você me proporciona. Devo agradecer por estar cumprindo este primeiro ano, desfrutando de toda a sua atenção. Para quem me faz tão feliz e me completa plenamente, só tenho a desejar uma vida muito longa, cheia de paz e com a tranquilidade de saber que é correspondido em todo o amor que me dedica. Se Deus quiser, teremos muito tempo de vida, para viver nosso romance.
Se por si só, meu amor pode traduzir em felicidade para nós dois, o que pensar, se continuar sendo o alvo de todo o seu carinho. Parabéns para nós quando completamos um ano juntos.