Amizades Verdadeiras - Mensagens

Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio.

Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas, uma menina de oito anos, considerada em pior estado. Era necessário chamar ajuda por um rádio e, ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha do EUA chegaram ao local. Teriam de agir rapidamente, senão a menina morreria devido aos traumatismos e à perda de sangue. Era urgente fazer uma transfusão, mas como?

Após alguns testes rápidos, puderam perceber que ninguém ali tinha sangue para doar. Reuniram as crianças e entre gesticulações, arranhadas no idioma, tentavam explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar sangue. Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era uma menino chamado Heng. Ele foi preparado as pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia.

Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto. Passado algum momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico perguntou-lhe se estava doendo e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a perguntar-lhe novamente, e novamente ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia. O médico pediu que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Heng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando coisas e o rostinho do menino foi se aliviando...

Minutos depois ele estava novamente tranquilo. A enfermeira então explicou aos americanos:

- Ele pensou que iria morrer, não tinha entendido direito o que vocês disseram e achava que ia ter que dar todo seu sangue para a menina não morrer.

O médico aproximou-se dele e, com a ajuda da enfermeira, perguntou:

- Mas, se era assim porque você se ofereceu para doar sangue?

E o menino respondeu:

- Ela é minha amiga...

Amigo,
é alguém que te dá um pedacinho de chão
quando é de terra firme que você precisa;
Ou um pedaço do céu se é sonho que te faz falta.

Amigo é mais que mão estendida,
é mente aberta,
coração pulsante,
costas largas...

É aquele que dá e não espera o retorno,
porque o ato de compartilhar já o satisfaz;

É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você;

É aquele que entende o seu desejo de voar e subir;
Fica enfurecido ao enxergar o seu erro,
embora saiba que perfeição é utopia;

É o Sol que seca suas lágrimas e a polpa que adoça seu sorriso.
É quem não tem egoísmo;

Amigo é aquele que toca sua ferida,
vibra com as suas vitórias,
ou faz piadas para amenizar o problema.

Amigo na verdade é quem te ama e ponto final.

É quem tentou e fez;
É quem sorri sem achar motivo aparente,
ao achar aquilo que você nem sabia que procurava.

É aquele que te ouve no telefone com a mesma atenção de quem está olhando nos olhos.

Amigo é quem ouve e fala com o olhar.
Tem a palavra certa e o olhar expressa dor ou alegria.
É a Lua, a estrela mais brilhante,
a luz que renova a cada instante.
Amigo é aquele que diz " te amo" sem risco de ser mal interpretado.

É verdade, razão, sonho ou sentimento.

E amigo é pra sempre,
mesmo que sempre não exista.

Feliz aniversário, meu amigo!!!

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.

Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe... nos e-mails trocados.
Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens...
Aí os dias vão passar, meses...anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.

Vamos nos perder no tempo...Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão? Quem são aquelas pessoas? Diremos...Que eram nossos amigos.
E... isso vai doer tanto!

Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito.

Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

FELIZ NATAL

Pra vocês, Amigos,
Que fizeram do sol seu guia,
De cada manhã um lindo dia
De cada noite uma canção!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que fizeram da Estrela D'alva
Seus caminhos:
Deram comida aos passarinhos
E repartiram com o homem seu pão!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que tiveram um gesto amigo:
Um papo, um alento e deram abrigo
E estenderam suas mãos!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que fizeram da dor a esperança;
Que fizeram sorrir uma criança
E que amaram de coração!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que viveram a pobreza a fundo
Nas manjedouras do mundo
E não deixaram o tempo ir em vão!

FELIZ NATAL
Pra vocês, que são amigos, e pra vocês,
que ao inimigo presentearam com
Seu perdão!

FELIZ NATAL
Pra vocês, Amigos que sentem!
Pra vocês, Amigos que são Gente!

Solidão entraste em minha vida
Sem pedir licença me deixou assim
Porque?
O que fiz?
Mas estou salva
Alguém veio me tirar de suas garras
Impiedosa
Essa pessoa chamo de amigo
E é a ele que agradeço
Por tudo
Por sua amizade por meus sonhos
Sonhos que realizei
Pelo menos um momento.
Prefiro viver um minuto com você
Do que jamais ter te conhecido
Posso ter entrado em sua vida assim
Por acaso
Ou por outras coisas
Mas o que importa?
Somos amigos ou não?
Não sabes o significado que tens em minha vida.
Como posso dizer que
És meu amigo
Se que tudo o que escrevo não vale
Mais do que meu coração
Deixo uma lágrima escorrer
Para tentar decifrar o mistério da amizade.
Você meu amigo.
Agradeço por pequenas conversas
Mas que ajudam em minha vida

Nos últimos tempos, conservar boas amizades não tem sido um tarefa muito fácil, principalmente as mais antigas. As pessoas estão cada vez mais independentes, sentindo-se livres para expressar os seus sentimentos e já não são mais forçadas pela sociedade a manter determinado tipo de comportamento.

Talvez por absorvemos esta sensação de liberdade, as verdadeiras amizades podem ser raras, mas por outro lado, são muito mais autênticas, espontâneas e honestas. Estar rodeado de verdadeiras amizades nos possibilita alcançar bons momentos de felicidade de uma forma muito mais rápida e fácil.

Transformar antigas amizades em amizades verdadeiras pode não ser algo habitual, mas quando acontece, temos o privilégio de receber mais alegria na vida. Passamos a alimentar a nossa alma com sentimentos verdadeiros, que nos deixam ainda mais perto da felicidade por muito mais tempo.

Ah, esse fenômeno instigante, o das amizades que se mantêm independentes da convivência.
Será amizade? Será saudade comum dos anos vividos em amizade? Será saudade dos anos felizes ou uma afinidade que se espraia no tempo? Não sei responder. Sei que com algumas pessoas (poucas), há uma insistência teimosa em desejar ver, trocar ideias e experiências, creio, pela certeza da reciprocidade e do "ser aceito".
Sim, talvez seja a certeza de ser aceito, uma das maiores necessidades humanas neste mundo de incompreensões. Talvez seja a necessidade da existência de certeza prévia de acolhimento ao que somos, como somos e ao que pensamos, o fermento da amizade.
O mistério da amizade talvez resida no alívio que traz a existência de alguém que nos acolha.
Digo acolha e, não, recolha aí já seria dependência de um lado e paternalismo do outro.
Acolher significa receber de bom grado, previamente, sem julgamentos ou resistências. É molesto o fato de que os seres humanos vivam a julgar e que suas opiniões prévias interponham barreiras na comunicação, dificultando-a.
O mistério da afinidade consiste na inexistência das resistências ao outro, mesmo quando haja discordância. Isso não deriva apenas de afeto. Quantas vezes há afeto entre as pessoas sem, porém, a aceitação natural, espontânea e prévia?
Verifique nas amizades tidas e vividas ao logo da vida, o que delas restou. Haverá muita vivência, boa e má. Raramente, porém, restará a amizade...
Com os anos, vão se tornando escassas as amizades que atravessaram o terreno íntimo que lhes é próprio sem arranhões e sem mágoas, restando, como fruto, após ingentes experiências humanas e existenciais, apenas (e já é tanto...) a amizade.
Amizade é o que resta da amizade. Se o que resta de uma amizade é amizade, então amizade é. Da verdadeira!

As amizades verdadeiras são semeadas e cultivadas. Uma amizade às vezes surge como um amor à primeira vista, algo que sentimos imediatamente e já sabemos do que se trata logo a partida: conhecemos uma pessoa e sabemos que esta pessoa pode ser nossa amiga, mas ainda não temos a dimensão exata do que será esta amizade. Uma amizade primeiro surge como uma simpatia, depois cresce com afinidades, e se torna sólida com as partilhas de momentos vividos.

Uma amizade verdadeira precisa de dedicação, precisa de tempo para ser gerada, nascer e crescer. A amizade verdadeira é como o amor, é um laço forte, mas precisa ser cuidado para não afrouxar, para não se soltar. Numa amizade verdadeira, precisa haver sinceridade, precisa haver compreensão. Um amigo não deve julgar, deve entender, ainda que não aceite. Um amigo de verdade deve dizer o que o outro precisa ouvir e não o que quer.

Em muitos momentos difíceis da vida, os amigos são aquelas pessoas com quem podemos contar, são as pessoas que vão nos apoiar, nos ajudar a nos reerguermos e a seguir em frente. Ter amigos de verdade é a coisa mais importante da vida. Quem tem uma amizade verdadeira nunca está sozinho no mundo.

Verdadeiras amizades são presentes que a vida nos oferece. Sempre haverá escritores, poetas, romancistas a cantar as benesses e alegrias que uma amizade pode nos ofertar.
A vida sem amigos é menos colorida, mais pesada, um tanto atribulada. São os amigos que dão uma cor a mais no cotidiano, que aliviam nossas penas e acalmam nossa caminhada.
E tão excelente se faz uma amizade quanto raro é se encontrar um amigo. Amigo desses de verdade, que tem no altruísmo, na generosidade e no carinho o toque do seu agir.
Amigo que é capaz de nos dizer não, quando o mais fácil seria concordar. de não compactuar com nossos desatinos quando o mais cômodo seria consentir. de não aquiescer com nosso erro quando mais confortável seria aprovar.
Faz-nos tanta falta o aconchego de um amigo! Somos tão carentes de uma amizade verdadeira que, não raro, damos o nome de amigo a quem não faz jus a tal apreço.
Confundimos a nobre virtude da amizade com aqueles que conseguem conosco dividir os risos fáceis, mas que percebemos se ausentam nos dias de austeridade.
Incluímos no rol dos nossos amigos, enobrecendo-os com o título, aqueles que são capazes de, afundados em erros e infelicidades próprias, nos arrastarem para os mesmos vales de dificuldades morais pelos quais trafegam.
Carregamos, não raro, marcas profundas de carências emocionais e uma ansiedade intensa por criar laços de amizades para aplacar a sede de afeto.
Por conta disso, vinculamo-nos a essa ou aquela pessoa que pouco faz por nos merecer a honraria da amizade.
De maneira rápida e breve, já estamos nós a confiar e a fiar longas horas em conjunto com esse ou aquele que nos surge, sem nos apercebermos do que traz na alma, dos valores, nem sempre nobres, com os quais prefere pautar sua vida, e das viciações morais que elegeu para se conduzir.
Assim, o dito popular que afirma antes só do que mal acompanhado passa a fazer sentido, nesses momentos de ansiedade por construirmos laços de amizade, nem sempre saudáveis e proveitosos.

Conforme vamos crescendo e socializando, pessoas especiais aparecem nas nossas vidas e não demora muito para chamarmos alguns destes relacionamentos de amizade.

Normalmente nos interessamos mais por pessoas com personalidade e pensamentos semelhantes, mas a verdadeira amizade vai muito, além disto, e pode surgir quando você menos espera com pessoas totalmente distintas.

Mas nem todas as amizades são eternas, e isto não é o fator determinante para que ela não seja verdadeira ou menos intensa. Cada amizade ocupa um lugar diferente em nossos corações, e todas elas têm sua devida importância.

Mesmo que algumas amizades permaneçam para sempre em um determinado local, sem fazer parte completamente da sua vida pessoal, não quer dizer que são menos relevantes. Os melhores amigos estão normalmente presentes em mais momentos da nossa vida, mas é muito improvável que compareçam em todos os ambientes da sua vida.

Valorize todas as diferentes amizades, perceba como cada pessoa é significativa na sua vida e como não podemos deixar reconhecer a importância de cada uma delas. Certamente você também pode ser muito importante para alguém que nem imagina.

Amizade sincera é aquela que supera todas as crises e fracassos num aperto de mão e um abraço.
Amizade verdadeira é aquela que se encara de uma maneira ordeira os problemas cara a cara.
Amizade confiante é aquela para todos os instantes nos momentos de alegrias ou de dor nas amarguras ou no amor. Amizade falsa é aquela apenas por interesse quando consegue o que quer se afasta como se nada houvesse.
Amizade duradoura é aquela para sempre, para toda a vida, para eternamente. E como amiga eu te digo que mais vale a amizade sentida do que aquela apenas representada.
Acredite nas pessoas Naquelas que possuem algo mais Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança
Pessoas firmes Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas Que com um sorriso, um beijo, um abraço, uma palavra, te faz feliz Aquelas que erram Acertam Não tem vergonha de dizer não sei aquelas que sonham
Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença

Aos poucos vou percebendo que nem todos os amigos são o que parecem, nem todos estão lá para me darem a mão nos piores momentos. Ser um amigo requer lealdade e algumas pessoas simplesmente não estão dispostas a isso. Preferem pensar nelas mesmas e cuidar apenas dos seus interesses.

Infelizmente, a cada dia que passa me convenço que existem muitas amizades falsas, que apenas resistem enquanto satisfazem conveniências. São amigos que nos procuram quando mais precisam, mas logo esquecem tudo que fizemos por eles.

Prefiro ter poucas amizades e saber que são verdadeiras, do que ter muitas e não poder contar com elas para nada. Não me iludo mais com sorrisos hipócritas, palavras dissimuladas e elogios mentirosos. Não vou mais permitir que meu coração se apegue demasiado a quem nunca fará nada por mim. Amizades falsas, eu não as quero mais na minha vida.

Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir, eu sempre estarei firme e forte, porque sei que posso contar com você, um amigo que certamente foi um presente em minha vida.
Sei que a nossa amizade é verdadeira, e para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa, as distâncias nunca existem.
Pois elas são eternas e a verdadeira amizade nunca morre.
Obrigada por sua amizade e por permitir que eu lhe chame de amiga!
Te curto de montão!
Te curto pra valer!

A verdadeira amizade é algo muito difícil e complicado de se alcançar. Muitas pessoas em várias situações acreditam ter encontrado uma verdadeira amizade em certos "amigos" sem sequer os chegar a conhecer bem. Depositam nestes uma amizade sincera a tal ponto que contam coisas íntimas com a confiança de que o dito segredo ficará apenas entre os dois. Mas várias são as situações em que rapidamente descobrem que o segredo não é mais de apenas duas pessoas.

Neste tempo onde toda a gente se fecha o mais possível e tenta ter o maior cuidado em prol dos seus interesses, é difícil encontrar uma verdadeira amizade. O ritmo de vida acelerado em que vivemos, obriga a que a maioria das pessoas se concentre nelas próprias, mas que apesar de isso não ser errado, negligenciam o cultivar de uma boa amizade que à priori poderia ser muito benéfica no futuro.

Uma amizade é benéfica e aqueles que têm uma verdadeira amizade sabem porquê. Um amigo sincero dá apoio ao ponto de chegar a sacrificar-se com o fim de não nos ver a sofrer. Basicamente este é quem nos dá mais apoio nos momentos difíceis, mesmo que isso signifique ir contra os seus princípios, e não sai disparado nem muitos menos se mostra indiferente quando nos vê a passar maus momentos. Mas tenha em atenção, um amigo verdadeiro não é aquele que apoia todas as nossas sugestões, ele muitas vezes critica as nossas ações, porque acredita que estamos a fazer as coisas mal.

Fábio Ramalho

Se anjos existem, encontramo-los nas amizades que persistem... Cada amizade encontrada ao léu, é como um anjo que desceu do céu...
Amizades que surgem para nos ajudar, para nos fazer a vida melhor apreciar, que nos fazem agora e sempre acreditar que tudo sempre pode melhorar...
Se todos no mundo entendessem o valor de uma amizade verdadeira, não fariam tanta besteira, e não deixariam que tantas coisas acontecessem...
Amigos não enxergam apenas as qualidades, embora delas todos tenham necessidade... Amigos convivem com nossos defeitos, porque somos humanos, portanto, imperfeitos...
Aceitam-nos, e nos aceitam, como os seus aceitamos, e os aceitamos também...
Esses anjos não dispõe de asas, nem tampouco caminham sobre brasas, mas tem em sua alma um doce sentimento que nos conforta em momentos de lamento, e lhes damos toda essa reciprocidade, sempre querendo sua felicidade...
Assim, todos somos anjos, pois não creio que possa haver alguém que não tenha uma amizade sequer, em cujo ombro possa se consolar, em cujo coração possa habitar...
Todos somos anjos neste mundo, bastando-nos desenvolver esse sentimento profundo...
Uma terna e eterna amizade.

O que seria da nossa vida se não existisse amizade? Se até no amor a amizade faz falta, é justo dizer que a amizade é tudo! É uma forma de amar com pureza, pois na amizade verdadeira não há lugar a cobranças ou exigências.

Na amizade não esperamos exclusividade, apenas honestidade. São os amigos que nos carregam no colo durante as dificuldades, é com eles que vivemos os melhores momentos da nossa vida.

Na amizade a alegria sempre se contagia e multiplica, e as tristezas são divididas e amenizadas. A amizade é das melhores coisas que existem na vida, por isso cuide das suas amizades e dos seus amigos como os tesouros valiosos que são!

Há laços na vida que nascem com cada um de nós, que se formam à nascença, sendo que a esses a quem estamos unidos desde o berço chamamos de família. Depois há outro tipo de laço, por vezes muito mais forte, mais duradouro, mais necessário, sendo que a essas pessoas chamamos de amigos!

Quando verdadeira, quando sincera, uma amizade será eterna e um dos maiores confortos que terá em sua vida. Um laço de amizade forte o fará sentir seguro como nenhum outro, então se tiver amizades verdadeiras em sua vida, não esqueça nunca de as cuidar e lhe dar todo o amor e atenção!

Somos a versão mais profunda das pessoas que se querem bem, que se estimam verdadeiramente, que se respeitam.
Nossa amizade está baseada na cumplicidade dos momentos que sempre dividimos, na partilha desse bem imensurável que é a fraternidade.
Todos temos a capacidade para amar o nosso próximo sem reservas, sem preconceitos, em verdadeira sintonia com o amor de Deus.
Você é uma dessas pessoas que são capazes de oferecer tudo de si sem esperar nada em troca, e por isso, todos os que lhe conhecem tem sempre muito prazer em ter você como companhia.
A sua alegria, a sua bondade, sempre me contagiou e me permite crer que as verdadeiras amizades existem sim.
Eu particularmente faço questão de preservar essa nossa amizade, para sempre.
Um grande abraço e seja sempre muito feliz!

Verdadeiras amizades são uma bênção sem igual, pois nas ocasiões tristes, nos momentos em que estamos com o coração machucado elas trazem paz e nos dão o consolo que precisamos.

Quem tem amigos assim, que estão presentes e disponíveis em todas as ocasiões, pode ter muito orgulho. No mundo em que vivemos amizades sinceras são raras e nós devemos valorizá-las e guardá-las para sempre.

Que posso desejar para você hoje?
Que as verdadeiras amizades continuem. Que as lágrimas sejam poucas, e compartilhadas. Que as alegrias estejam sempre presentes e sejam festejadas por todos. Que o carinho esteja presente em um simples olá, ou em qualquer outra frase mesmo que digitada rapidamente.
Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores, novas conquistas. Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando o caminho correto. Que as coisas pequenas como a inveja ou desamor, sejam retiradas de nossa vida. Que aquele que necessite de ajuda encontre sempre em nós uma animadora palavra amiga. Que a verdade sempre esteja acima de tudo. Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças. Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano. Que tudo que sonhamos se transforme em realidade. Que o amor pelo próximo seja nossa meta absoluta. Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores. Que a Felicidade momentânea da Vingança, ceda espaço para a Felicidade eterna do Perdão.
Neste dia mais que nunca, desejo para você tudo o que há de melhor no Universo, e que seus sonhos sejam todos realizados.
Parabéns!
Feliz Aniversário!

O que posso desejar para hoje?

Que as verdadeiras amizades continuem eternas
e tenham sempre um lugar especial em nossos corações.

Que as lágrimas sejam poucas, e logo superadas.

Que as alegrias estejam sempre presentes
e sejam festejadas por todos.

Que o carinho esteja presente em um simples olá,
ou em qualquer outra frase, ou digitada rapidamente.

Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores, novas conquistas.

Que Deus esteja sempre com sua mão estendida
apontando o caminho correto.

Que as coisas pequenas como a inveja ou o desamor,
sejam retiradas de nossa vida.

Que aquele que necessite ajuda encontre sempre em nós uma animadora palavra amiga.

Que a verdade sempre esteja acima de tudo.

Que o perdão e a compreensão superem
as amarguras e as desavenças.

Que este nosso pequeno mundo virtual
seja cada vez mais humano.

Que tudo o que sonhamos se transforme em realidade.

Que o Amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.

Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.

FELIZ PÁSCOA!

Que as verdadeiras amizades continuem. Que as lágrimas sejam poucas, e compartilhadas. Que as alegrias estejam sempre presentes e sejam festejadas por todos.
Que o carinho esteja presente em um simples "olá", ou em qualquer outra frase mesmo que digitada rapidamente. Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores, novas conquistas. Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando o caminho correto.
Que as coisas pequenas como a inveja ou desamor, sejam retiradas de nossa vida. Que aquele que necessita de ajuda encontre sempre em nós, uma animadora palavra amiga. Que a verdade sempre esteja acima de tudo.