Não há dúvida de que somos amigas, pois sempre que precisamos uma da outra apoiamo-nos mutuamente.
No entanto, penso que não há razão para ficarmos tanto tempo sem nos vermos, tanto tempo sem trocar impressões sobre o mundo, sobre as coisas banais e leves que ocorrem e permeiam o nosso dia a dia.
Sabes, penso que quando cofiamos e temos confiança em alguém, não podemos permitir que passe tanto tempo sem contato, pois a amizade é uma pedra rara e preciosa e, por isso, temos que agradecer a sorte de nos termos conhecido. Precisamos, sim, de preservar esta amizade linda!
Assim, penso que não podemos ficar tanto tempo sem nos vermos, pois a tua companhia faz-me muito bem, deixa-me mais relaxada e confiante no planeta, faz-me acreditar que é possível um mundo mais fraternal e que isto só depende de nós.
Acredito que também penses o mesmo sobre mim.
Um grande abraço e vamos encontrar-nos com mais frequência!
Páscoa...
É ser capaz de mudar. É partilhar a vida na esperança. É lutar para vencer toda sorte de sofrimento. É ajudar mais gente a ser gente. É viver em constante libertação. É crer na vida que vence a morte. É dizer sim ao amor e à vida. É investir na fraternidade. É lutar por um mundo melhor. É vivenciar a solidariedade. É renascimento, é recomeço. É uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho. É vermos que hoje... Somos melhores do que fomos ontem.
Desejo a todos os amigos e amigas uma Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!
O que determina se uma amizade é eterna é a importância que damos a ela na nossa vida, o tempo que lhe dedicamos e o esforço em fazer dela um tesouro que se mantém vivo no tempo. Nossa ligação é assim, tem a força de mil tempestades e a capacidade de permanecer para sempre.
Você consegue entender tudo o que sinto através de um simples olhar. Mesmo antes de eu falar, você percebe o que estou passando e tem sempre uma palavra de conforto para dizer. Somos amigas para sempre, nos momentos tristes e nos momentos de prazer.
Você pode até estar longe, mas tudo o que sinto traz você até mim. Quero sua amizade todos os dias, preciso dela para viver e sem ela eu não seria a mesma pessoa. A vida muda e o nosso rumo é inconstante, mas lutarei com todas as minhas forças para que nunca aconteça um adeus entre nós.
Você é minha irmã gêmea, metade do meu coração. Nós temos a mesma idade e durante anos vivemos muitas coisas em comum, mas o que temos de mais parecido é o verdadeiro amor que nos tem mantido unidas.
É um grande orgulho ter uma irmã como você e uma bênção podermos ser amigas acima de tudo. Lutarei todos os dias pela sua felicidade, pois o brilho alegre do seu olhar é o que dá sentido à minha vida.
Mais um dia de celebração. Tenha um Feliz Aniversário, querida! Foi bom demais compartilhar o último ano com você, tal como tem acontecido sempre.
Passamos todo gênero de momentos, instantes positivos, outros mais difíceis, mas nunca saímos de lado uma da outra. É por isso que somos as melhores amigas. É por isso que não vivo sem você! Aproveite seu dia. Divirta-se! Desfrute!
A amizade é o maior bem que alguém pode possuir. Felizmente, eu conheço a amizade através de você, prima! Somos as maiores amigas. Temos uma cumplicidade que voa sem precedentes e não pára de crescer.
Tenho muito orgulho em nós! Você é um exemplo para mim, é um modelo, um ícone a seguir. Minha admiração por seu jeito amável e bondoso é gigante. Você tem qualidades de guerreira. É uma batalhadora insaciável e uma mulher muito generosa! Nossa amizade é uma dádiva em minha vida!
Amigo nossa amizade é um bem precioso e foi uma escolha divina por isso nos sentimos tão bem quando estamos juntos,
nossa amizade não foi caçada e nem achada ela nasceu de corações sinceros que encontraram a serenidade quando os destinos se cruzaram.
Meu caro amigo, as verdadeiras conquistas são o troféu merecido que ganhamos ao longo de nossa vida...
e receber palavras de carinho das pessoas amigas através de uma mensagem, é o resultado de tudo que você semeou em seus caminhos.
Hoje estou te parabenizando e te desejando uma infinidade de bons acontecimentos para você e para todos os seus,
a busca da amizade não é somente uma quebra na solidão mas é para que reconheçamos a grandeza desse sentimento,
encontrando em ambas as partes admiradores sempre cativos,
mais do que nunca quero te dizer que você é um grande amigo e merece os melhores e maiores desejos de felicidades.
O medo e a confusão dominaram aqueles que tinham acreditado no poder do amor.
Eles, que tinham aprendido a alegria de amar o próximo com o Mestre, que se fazia próximo daqueles de quem ninguém se aproxima: dos pobres, dos doentes, das prostitutas, dos marginalizados e marginalizadas.
O chão se desfez sob seus pés, a morte os atingiu...
Estranho, porém, foi que a morte não os matou. Algo extraordinário aconteceu: os olhos dos amigos e amigas, que haviam acreditado num mundo transformado pelo amor, reconheceram o Mestre esperado e proclamaram:
Jesus é o Filho de Deus ressuscitado!
E desde então, para eles e para nós, se coloca como vitória sobre a dor, opressão e morte, a certeza da ressurreição.
Alegria, alegria, agora e para sempre. Amém!
Feliz Páscoa!
Eu não estava preparada para ver você partir. Nós crescemos juntas e criamos uma relação muito especial. A cumplicidade que surgiu entre nós era única e além de irmãs, nós sempre fomos as melhores amigas.
Saber da notícia do seu falecimento foi um corte profundo na minha alma. Inicialmente não acreditei que isso fosse possível e foi doloroso perceber que sua ausência passou a ser uma realidade. Viver deixou de ter o mesmo sentido, pois perdi a pessoa com quem compartilhava as melhores coisas da vida. O mundo ficou mais escuro, cinzento e sem qualquer sabor.
Agora o tempo vai passando e as feridas vão cicatrizando. As forças vão surgindo para prosseguir meu caminho, enquanto tento encontrar motivos para ser feliz. Tenho certeza que se estivesse aqui junto de mim, me diria para eu não desistir e eu prometo que continuarei tentando. Ainda assim, por mais que consiga superar seu falecimento, nada substituirá o vazio que você deixou.
É tempo de festa, é tempo de confraternização, é tempo de reunir os amigos e familiares, é tempo de dar e receber, é tempo de comer, beber e engordar!
Finalmente chegou aquela época do ano em que quase todos os dias temos uma desculpa para fazer uma festinha. É a confraternização do trabalho, amigo secreto da faculdade, do curso de inglês, das primas distantes, das amigas inseparáveis, etc. E a cada confraternização destas, engordamos 2 quilos e gastamos quase o equivalente em lembrancinhas, comida, bebida e decoração.
E o Natal é isso, é felicidade, é amor, amizade, união, presentes, comilança, bebelança e tudo o mais. Mas ainda bem que é apenas uma vez por ano, porque assim não há dieta que resista e nem bolso que aguente!
Boas festas meus amigos e aproveitem bem o Natal e o Réveillon, porque agora só no ano que vem!
Ter amigos em quem confiar é a coisa mais valiosa da vida, afinal os amigos são a família que escolhemos. Os amigos são a família de coração, são as pessoas que fazem parte da nossa vida por afinidade, e compartilhamos momentos, dividimos emoções, segredos, conquistas, fracassos...
Muitas vezes, podemos contar mais com os amigos do que com a própria família, mas é preciso ter cautela. A amizade é algo que se conquista aos poucos. Não podemos confiar histórias da nossa vida e experiências pessoais a pessoas que conhecemos há pouco tempo e que consideramos já, rapidamente, serem amigas. A amizade se constrói dia após dia, assim como a confiança.
Por mais amigo que alguém seja, há algumas fronteiras que precisam ser respeitadas. Não é porque um amigo sabe quase tudo sobre a sua vida que tem o direito de impor as opiniões dele sobre o modo como você deve se comportar ou que decisões deve tomar. Um amigo não deve julgar, deve tentar entender e apoiar. Um amigo não deve dizer como você deve agir, deve dar conselhos, se você pedir.
A amizade nunca deve ultrapassar a fronteira da individualidade, da liberdade e do respeito.
Não permita que sua família seja seu deformador social. A Família é nossa primeira escola de relacionamento social. É através da família que você aprende a se relacionar. Lembro-me muito bem dos conselhos de minha mãe e meu pai: Meu filho respeite os mais idosos como se fossem seus avós, respeite as pessoas como se fosse seus tios e tias, respeite os jovens como seus irmãos e respeite as crianças mais novas como seus filhos nos futuro.
Respeite a professora, pois ela é sua segunda mãe pra você. Respeite seu patrão, tenha ele em alta estima, pois Deus deu a ele a tarefa de dar emprego para você. Respeite a empresa que você trabalha, pois Deus a abençoará através da sua vida. Respeite a igreja que você é membro, pois ela é o corpo de Cristo. Respeito o pastor ele é a autoridade divina sobre tua vida, respeite seus irmãos, honre-os e ame-os custe o que custar, no que depender de você, coo diz a bíblia "Tenha paz com todos". Entretanto, em muitas famílias, a lição e contrária. Lá se desaprende a viver junto, a desejar compartilhar, a servir ao próximo.
Então é preciso aprender onde se puder aprender. Se as relações dentro do seu lar estão complicadas, livre-se das complicações herdadas e construa novos padrões a partir de quem sabe bem o que é se relacionar. Na igreja e em outras famílias amigas, por exemplo, você pode aprender novos padrões de relacionamento. Ao invés de continuar praticando padrões negativos, vá atrás e traga padrões saudáveis de relacionamentos para sua vida e para seu lar e para sua igreja.
Hoje eu quero falar com você de uma maneira mais intima, e gostaria de tocar bem fundo seu coração.
Sei que sempre que podemos, estamos juntas conversamos bastante, porque graças a Deus temos muitas afinidades, coisa que considero extremamente importante, já que somos muito mais que grandes amigas.
Deus é realmente misericordioso, e coloca em nossas vidas pessoas tão maravilhosas, tão abençoadas como você, com quem eu posso contar sempre, peça fundamental para minha realização como ser humano.
Sou feliz por fazer parte da sua vida, e poder nesse dia tão especial, desejar-lhe muitas felicidades.
Um abraço cheio de ternura, tão grande, como o carinho que tenho por você. Espero que este elo de amor que existe entre nós jamais se desfaça.
Saiba madrinha, que esteja onde estiver, você sempre estará comigo, pois quem é assim tão especial, jamais será esquecida.
Um grande beijo em seu coração e parabéns pelo seu aniversário!
Todo este tempo em que tivemos separadas me fez refletir em muitas coisas. Uma delas foi que você é mais importante para mim do que aquilo que eu imaginava. Por isso, não podemos continuar assim distantes e comprometer uma amizade que sempre foi muito valiosa para nós.
Sei que você tem seus motivos para estar magoada comigo, mas eu estou reconhecendo que errei. Quero muito que consigamos resolver as coisas entre nós e voltemos a ser aquelas amigas inseparáveis que éramos.
Não pense que amigo é somente aquele que lhe oferece o ombro na hora em que você mais precisa. Muitas pessoas são ótimas "amigas" quando você está por baixo. Consolar pessoas as fazem sentir-se importantes. Mas esses mesmos "amigos" talvez não tolerem o seu sucesso e seus momentos de felicidade, sentindo-se inferiores e questionando o seu direito a ser feliz.
Amigo de verdade não é somente quem te consola quando você chora, mas quem se alegra ao ver você sorrir!
Amigos que só estão com você para usufruir de benefícios e outras amizades que você possui não são amigos, são pessoas interesseiras e calculistas. Se você possui qualquer vantagem, observe se as pessoas a quem você chama amigos não estão a seu lado apenas por causa dessa vantagem. Elas estão com você por você e apenas por você? Ou estão com você por quem você é, por quem você conhece, pelo que você sabe, ou pelo que você possui?
Amizade verdadeira possui um interesse interessado e não interesseiro. Um amigo de verdade está interessado em te ver feliz e não age de maneira interesseira buscando ser feliz através de você.
(...)
Carlos Hilsdorf
Sou a miss imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: decidida, trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado o cardápio, levo e trago filhos do colégio, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro as amigas, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, vou ao dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, faço reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas! E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas por mais disciplinada que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres. Primeiro: a dizer não. Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer não. Culpa por nada, aliás.
Culpa zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta entrou na maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que você seria modelo!
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito e mamasse direitinho.
Você é humildemente, uma mulher.
E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos...
É ter tempo. Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela.
Para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser profissional sem deixar de existir. Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
Portanto, não queria sair por ai batendo recordes...
Pense nisso!
Se há coisa que prezo são as amizades que faço. Nunca pensei que isso acontecesse no trabalho, mas a verdade é que nos conhecemos e fomos ficando amigas, à medida que o tempo passava. Dói, portanto, sentir a sua deslealdade desta forma. Pensei que pudesse confiar plenamente em você, mas tudo saiu ao contrário. O que fez comigo me provocou uma verdadeira decepção.
Minha querida irmã, sei que não compartilhamos o mesmo sangue, que não nascemos da mesma mãe, mas é muito frequente eu esquecer essa realidade, pois desde que conheço você que a vejo como minha irmã, pouco importando as circunstâncias que fizeram de você minha irmã.
Nossa história se construiu com muito amor, muitas aventuras, muitas brigas também, e tudo isso ajudou a fortalecer o laço que nos une e para sempre nos unirá. Ter crescido ao seu lado é para mim um orgulho muito grande, e ter você como irmã é um tremendo privilégio.
Podemos não ser irmãs de sangue, mas somos irmãs e amigas onde importa, no coração e para toda a eternidade! Eu amo muito você, não apenas por ser minha irmã, mas porque em você reconheço uma pessoa extraordinária, maravilhosa, sublime!
Não posso dar-te soluções para todos os problemas da vida nem tenho resposta para as tuas duvidas ou medos, mas posso escutar-te e compartilhá-las contigo... Não posso mudar o teu passado e futuro mas quando precisares de mim, estarei junto a ti
Não posso evitar que tropeces só posso oferecer-te a minha mão para que te apoies e não caias. Tuas alegrias, triunfos e êxitos não são meus, mas desfruto sinceramente quando te vejo feliz
Não julgo as decisões que tomas na vida, limito-me a apoiar-te, a estimular-te e a ajudar-te, se me pedes. Não posso traçar-te limites dentro dos quais deves agir, mas sim oferecer-te esse espaço, necessário para crescer
Não posso evitar teu sofrimento quando alguma pena te parte o coração mas posso chorar contigo e recolher os pedaços para amar novamente
Não posso decidir quem és, nem quem deverias ser só posso amar-te como és e ser teu amigo. Nestes dias pensei nos meus amigos e amigas não estavas nem acima nem abaixo da média. Não começavas nem acabavas a lista não eras o primeiro nem o último (...)
E tão pouco tenho a pretensão de ser o primeiro, o segundo ou o terceiro da tua lista. Basta que me queiras como amigo... Obrigado por o ser.
Ei, você... É você mesmo!
Quero te agradecer, por inúmeras coisas, pelas inúmeras vezes que me consolou, pelas inúmeras vezes que colocou a minha disposição ombro e palavras amigas!
Muito abrigado meu (minha) amigo(a)!
Eu gostaria muito, que nada e nem ninguém destruísse a nossa amizade, quem sabe ela se concretiza em algo mais que isso.
Mas por enquanto, eu agradeço à ti, por tudo que fez por mim!
Obrigado, meu amigo(a).
Te admiro, como um poeta admira sua obra de arte, com carinho e muito orgulho!
Recebi esta mensagem de um amigo que teve de fazer uma escolha... Ele me disse que no final eu teria de escolher também... Agora é a sua vez!
Há algum tempo atrás uma mãe puniu seu filho de 5 anos de idade por estragar um rolo de papel que ia, por fim, decorar uma caixa a ser colocada sob a Árvore de Natal. Na manhã seguinte à noite de Natal, o menino trouxe a caixa e entregou-a à mãe dizendo:
- "Isto é para você, mamãe". A mãe ficou embaraçada por sua reação precipitada, mas sua raiva aflorou, novamente, quando viu que a caixa estava vazia, e falou rudemente com o menino: - "Você não sabe que quando se presenteia alguém é esperado que haja alguma coisa dentro do pacote?" O menino olhou-a em lágrimas e disse: - "Oh, não está vazia, mamãe. Eu soprei dentro dela, até ficar cheia de beijos". A mãe ficou arrasada. Ajoelhou e pedindo perdão por sua ira irracional, abraçou-o com ternura. Um acidente tirou a vida do menino pouco tempo depois e é sabido que a mãe guardou aquela caixa dourada perto de sua cama por todos os anos de sua vida. Sempre que estava deprimida ou tinha de enfrentar problemas, ela abria a caixa e imaginariamente tirava um beijo e lembrava o amor que a criança colocou lá.
" Verdadeiramente, cada um de nós, seres humanos, temos recebido uma caixa dourada repleta do amor de nossos filhos, família, amigos... Não há maior tesouro a se possuir.
Você, agora, tem duas escolhas... 1. Enviar esta mensagem aos amigos e amigas ou 2. Apagá-la, fingindo que não foi por ela tocado. Como pode ver, escolhi a número 1.
Sim você tem razão... sou uma sentimental com um duro coração, que usou a rebeldia para descobrir o que é a vida por de trás das cortinas, que já tentou se esconder inúmeras vezes atrás de escudos de isopores que se despedaçaram, que sempre esperou o melhor das pessoas mais descobriu que as pessoas não são tão boas quanto parecem, mas e daí?
Eu também não sou um poço de bondade, a diferença é que estou esforçando para deixar fluir de dentro de mim mais o bem do que o mal, mais é impossível não escapar um grãozinho de maldade, afinal descobri que sou dependente como qualquer pessoa, dependo de comida para sobreviver, água para saciar minha sede, de música para aliviar meu coração, palavras amigas, sou carente de família, amigos, carinho, amor, risos, liberdade, as vezes sou mal agradecida eu sei, mal humorada também sei, duras nas palavras eu sei, eu aprendi reconhecer...
Sou igualzinho à você...
Afinal todos nos precisamos de Deus.