Mensagens de Adeus

Em algum lugar do passado, encontrei com a tal felicidade. Ela bateu na porta do meu coração, entrou, e me falou: pegue esta chave, feche a porta, e depois a jogue fora, mas eu, desacatei, a chave guardei.
A felicidade era o amor, o amor, era você.
Amor inocente, puro, envolvido de cumplicidade, sonhávamos com a eternidade, buscávamos o infinito, as próprias estrelas brilhavam mais ao presenciar nosso amor...
De mãos entrelaçadas pelos verdes campos, andávamos, o vento soprava uma doce e suave melodia de amor, aumentando ainda mais nosso querer.
As flores exalavam ainda mais aromas e perfumes quando teus lábios num beijo quente uniam-se aos meus.
O tempo passava, mais e mais eu te amava, mas meu querer não foi tudo, meu sonhar insuficiente, te perdi.
Não acreditava que nessas encruzilhadas da vida uma cilada do destino me aguardava, você me deixou, desesperado meu coração se quebrou, o encanto, terminou.
Agora apenas as lembranças, recordações de nós dois, do que foi a felicidade, dos momentos que acreditávamos serem eternos, o sonho de um amor sem fim.
Tudo se acabou, como o dia que se vai com a chegada da noite, como a noite que se vai com o novo amanhecer, e mesmo assim sinto o quanto ainda te amo.
Ainda te amo, muito além do teu adeus, além do oceano, do imenso infinito...
O caminho que seguíamos juntos, em duas estradas distanciadas se partiram, mas assim mesmo, te amo.
Te amo, sempre te amarei, nas lembranças que acompanham meus dias intermináveis, nesta saudade que não deixa as lágrimas conterem-se ao brotar nos olhos, rolar na face, e, e nos lábios morrerem.
Você me esqueceu, mas ainda te amo, sigo meu destino, por ti chamando, na ilusão que em algum lugar do futuro, o passado perdido, volte a ser o presente feliz, pois sigo te amando, sempre te amando.
Ainda te amo.

Dizer adeus é sempre difícil, as separações são sempre dolorosas. Mas chega uma fase da vida em que o tempo se torna deveras valioso para desperdiçarmos com pessoas que não valem a pena ou que não sabem reconhecer o nosso devido valor.

Em alguns relacionamentos, chega um momento em que já não vale mais a pena lutar, pois já não há pelo que lutar! Nessas horas, para podermos seguir em frente, é preciso saber enfrentar o momento da separação, por mais que doa.

As separações são momentos difíceis de ruptura, muitas vezes podemos não querer aceitar que o amor acabou, que aquele projeto de vida em comum já não existe. Mas o corpo e a alma sentem quando algo não está bem, e este pedido de separação que vem do coração é um pedido de socorro para você voltar a ser feliz.

Se depois de muito tentar, de muito refletir e sofrer, você chegar à conclusão de que o melhor é a separação, não tenha medo da mudança. Tenha coragem e pense neste momento como um renascimento, uma nova fase e oportunidade para ser feliz.

A morte é parte da vida, todos sabem disso, mas ninguém quer facilmente aceitar tal realidade. E com razão, pois ter de dizer adeus a quem amamos é simplesmente terrível.

Mas não deve encarar a morte como um ponto final, e antes como um ponto e vírgula, pois quem é amado de verdade jamais morre!

Recorde com saudade e amor, reviva momentos, guarde no coração e fale sobre a memória de quem partiu, e assim fará com que essa pessoa continue a viver através de si, como uma luz que brilha sútil mas constante em sua vida.

É uma dor muito forte causada por um adeus repentino. Nunca esperamos que as pessoas importantes da nossa vida partam assim, sem uma merecida despedida. Por isso, receber a notícia do seu falecimento foi um choque para mim e ainda nem consigo acreditar que isso aconteceu.

Você deixará muitas saudades por todas as pessoas que conquistou e seu exemplo de vida jamais será esquecido. Descanse em paz!

Todos sabemos que a morte faz parte das nossas vidas; ela é como uma sentença que carregamos. Mas como aceitar a perda daqueles que amamos?

Hoje devo dizer-lhe adeus, mas meu coração se recusa a aceitar. Você é muito especial para mim e ter que mentalizar que já não vou voltar a ver você, é como querer viver sem respirar.

Sufoco de tristeza, mas sei que devo aceitar e que o tempo me irá ajudar nisso. Mas jamais vou esquecer você, jamais vou deixar de sentir profundas saudades. Sua memória viverá eternamente comigo, e tudo que vivemos aquecerá meu coração quando o gelo da saudade o cobrir, e através de mim você viverá eternamente!

Até sempre! Conhecer e conviver com você foram das coisas mais lindas e maravilhosas da minha vida, e por isso também lhe agradeço...

Hoje organizei meus sonhos em sequência e prioridades
descartei amores duvidosos, amores feitos de promessas
camuflados sob o manto do amanhã que nunca acontece
por medo, covardia, comodismo, insegurança ou... Sei lá.

Não quero mais enigmas que devoram minhas expectativas
nem a face enrugada da tristeza refletida no meu espelho.
Quero recriar a canção da minha vida em notas de alegria
e resgatar o projeto original da menina que era feliz e sabia.

Hoje eu disse adeus às promessas construídas em séries
e abandonei as utopias feitas em cerâmica que trincaram.
Não mais emprestarei minha alma a moldes disformes
nem usarei as lágrimas para umedecer o barro sem arte.

Não quero o martírio de um paraíso do outro lado do muro
nem o mapa para que eu siga pistas de potencial vitória
quero a felicidade beijando minha boca com sofreguidão
e o amor presente fazendo bagunça no meu coração.

Nem acredito que este dia chegou. Já há muito nos preparávamos para o momento da despedida, e eu sei como esta viagem e esta mudança foram esperadas, desejadas e são importantes para você. Mas você sabe que apesar de querermos o seu bem, de querermos ver você feliz, também é muito difícil saber que você estará longe de nós.

É tão difícil dizer adeus! Ainda mais para uma pessoa que amamos, que está sempre tão presente em nossa vida. Mas tenho fé que a distância não vai mudar a nossa amizade, não vai mudar o amor e amizade que sentimos uma pela outra.

Minha amiga querida, eu desejo a você toda a sorte do mundo nesta nova jornada da sua vida. Desejo que você não perca o foco daquilo que quer e que sonha, que saiba se proteger, e que seja feliz. Espero que nos possamos encontrar em breve. Eu te amo muito, minha amiga! Boa sorte e sucesso na sua nova jornada!

Um segundo será sempre longa distância, se agora eu nem queria ver você partir. Mas a vida prossegue infinita e fica sempre tanto por dizer. Deixe um rasto de sua presença e um resto de seus sorrisos. Não diga adeus sem prometer que vai voltar.

Tento adivinhar o que leva de nossos momentos, o que guarda das histórias, os instantes que vai desejar reviver. Se o futuro só a Deus pertence, que Ele pelo menos me dê a bênção, de novamente nos podermos encontrar.

Que o caminho que escolheu seja longo, uma viagem rumo à felicidade. Sinta mais e viva ainda melhor. Descubra o que o mundo tem para lhe oferecer, aprenda algo em cada aventura, sem nunca esquecer suas origens. E até breve, é o meu desejo. Até breve se o desejar também.

Com imensa saudade deixo em mim lembranças que, hoje, ao pensar, me fazem chorar.
Pois hoje ainda sinto que eu respiro o teu ar, pois ainda vivo você em mim, sem medo de nada voltar.
Não sei porque você se foi, não sei se um dia vai voltar, pois eu só queria te amar...
Mais feliz estou, pois um ultimo beijo pude te dar, no pensamento de sempre poder lembrar.
Hoje de alegrias vou viver, porque um dia falei tudo que quis.
Eu aqui na solidão da sua falta, mentindo para sufocar a saudade que hoje sinto de você.
Voando nas asas do vento, me cobrindo das armadilhas do amor, vivendo na solidão que você me deixou...
Sabia eu que em profundos olhos sempre haverá profundas lágrimas.
Queria dizer-te que solidão é o teu olhar quando me fere a alma, como espinho no coração.
Hoje eu tenho uma imensa saudade que toma conta desesperadamente do meu coração, pois hoje sei que é tudo que vai ficar, pois se um dia você voltar, vai ser para dar aquele adeus, que num certo dia você não conseguiu dar.

Mais tarde ou mais cedo todos nós acabamos por ter de dizer um adeus. Há despedidas que encaramos com normalidade e há outras que são muito dolorosas, mas o mais importante é sabermos lidar com o que sentimos nesses momentos.

Temos de aprender que algumas pessoas vão embora e nós não podemos evitar isso. Por vezes, o melhor é mesmo abrir mão de tudo o que nos une e nos liga a quem partiu. Existem despedidas que temos de deixar que aconteçam, por mais que isso nos faça sofrer!

Algumas despedidas são chocantes e entristecem muito o coração. São momentos em que temos de dizer adeus a alguém que partiu cedo demais e de uma forma inesperada, sem que estivéssemos preparados para isso.

Não esquecerei tudo aquilo que vivemos e a amizade que nos uniu durante vários anos. Você foi um verdadeiro companheiro em todas as horas e eu sentirei muito sua falta. Descanse em paz!

15 de janeiro ? Descansei a semana toda. Meu dono me leu regularmente nas primeiras noites no início deste ano, mas penso que se esqueceu de mim agora.
2 de fevereiro ? Faxina na casa. Tiraram o pó de cima de mim, como de outros objetos, e me colocaram no lugar de costume.
8 de fevereiro ? Meu dono usou-me por uns momentos depois do jantar. Estava procurando alguns textos. Fui à igreja hoje!
2 de abril ? Eu estive bem ocupada hoje. Meu dono tinha de dirigir uma reunião de oração e me consultou buscando algumas passagens. Teve bastante dificuldade de encontrar uma, apesar de ela estar no mesmo lugar.
l de maio ? Gastei toda a tarde no colo da vovó. Ela está aqui de visita. Deixou cair algumas gotas de lágrima sobre Colossenses 2.5-7.
6 de maio ? Outra vez no colo da vovó esta tarde. Ela gastou a maior parte do tempo meditando em 1 Coríntios 13 e nos últimos versos do capítulo 15.
7, 8 e 9 de maio ? No colo da vovó todas as tardes. Que lugar confortável! As vezes ela fala comigo e de outras me lê.
10 de maio ? A vovó viajou para sua casa hoje. Ela me beijou e me disse "adeus"! Estou outra vez no meu lugar de costume.
10 de julho ? Fui colocada numa mala entre roupas e outros objetos. Penso que vamos passar alguns dias fora.
10 de julho ? Ainda na mala, apesar de quase todas as outras coisas terem sido colocadas noutro lugar no quarto.
15 de julho ? Em casa outra vez e no meu lugar costumeiro. Fiz uma longa viagem. Nem sei por que me levaram consigo... Não saí da mala...
1 de agosto ? Que calor! Duas revistas, uma novela e um chapéu, tudo em cima de mim. Oh. Se eles pelo menos tirassem estas coisas de sobre mim!
10 de setembro ? Limpeza. Tiraram o pó e fui colocada no meu lugar para um longo descanso...
Será este o diário da sua Bíblia?
Dt 11.18: "Ponde, pois, estas Minhas palavras no vosso coração e na vossa alma".
Dt. 32.47: "Porque esta palavra não é para vós outros coisa vã, antes é a vossa vida".

Caro colega, despedidas serão sempre difíceis, mas são muito mais quando nos vemos obrigados a dizer adeus a alguém tão querido como você.

O local de trabalho jamais será o mesmo. Sua falta será sentida, tanto no aspecto profissional como pessoal. Mas estamos todos muito felizes por você, e lhe desejamos todo o sucesso neste seu novo caminho. Jamais o esqueceremos, e esperamos que nos venha visitar. Muitas felicidades!

Você é o sol que ilumina todo dia.
Você é a beleza de Deus estampada em cada sorriso meu e seu.
Você é a música mais linda feita com amor e cantada com todo carinho.
Você é a brisa leve que passa e deixa rastros.
Você é o amor divino, amor de amigo, amor de pessoa, amor de viver, amor de amar.
Você é sensível, você é compaixão, delicadeza, você é você.
Você é diferente, você é igual a mim, você é meu sonho.
Você é choro, é alegria, é ânimo, é sopro de vida.
Você é medo, é incerteza, insegurança, mas você é REAL.
Você é cada onda que se quebra no mar, mas você está lá numa concha, você é uma pérola.
Você é o exemplo, a superação, determinação.
Você, aiai! Você é meu suspiro, minha inspiração.
Você é minha respiração acelerada, você tira meu fôlego, você abastece meu coração.
Você é o céu, você é a chuva, você é vida.
Você é livre, independente, mas você não é sozinho.
Você é pensamento, é meu sono é meu amanhecer.
Você é minha serenata, você é a canção perfeita.
Você é cedo, é tarde, é a noite, você está no meu dia.
Você é a melhor companhia, é a melhor falta, é a melhor saudade.
Você pode ser a melhor mágoa, a melhor tristeza, mas você é a melhor verdade a melhor espera a melhor coisa que arrisquei.
Você é o melhor presente, melhor dádiva, você pode ser a melhor perda mas não tem problema, você vai ser feliz.
Você é fase, você é instante, é presente é futuro, você é eterno.
Você é o sorriso de criança, é a revolta do adolescente, você é a maturidade do adulto e a sabedoria do mais velho.
Você, é todo cuidado que alguém pode ter, de você irei cuidar.
Você é a pureza, é o especial, é intenso, você é cristalino como a água.
Você para mim é o arroz e eu sou o feijão e a vida é o café com o leite.
Você é um sentimento, é a frequência cardíaca, é a pulsação, você é o coração gigantesco.
Você é o Oi, é o tchau, é o adeus, mas você é VOCÊ!
Você é a cama quentinha, o leite na caneca, o edredom mais gostoso.
Você é o casulo, é a lagarta, a borboleta.
Você é adorável, você é carinhoso, você é importante, você é AMOR.
Você, Você, você.

Já faz algum tempo que você se foi, meu irmão, mas no meu coração parece que foi apenas ontem. A dor parece não querer ceder, e a saudade apenas cresce e cresce e cresce.

Você partiu cedo demais, de repente, sem um último adeus, e por isso custa tanto aceitar sua ausência. Mas me confortam as memórias que guardo, e o amor por você que para sempre viverá em mim.

Foi um privilégio tê-lo como irmão, e amei cada segundo da nossa história. Passe o tempo que passar vou recordar você, com carinho, com amor e com saudade eterna.

Feliz Ano Novo!
Adeus ano velho!
Que tudo se realize, no ano que vai nascer!
Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender!
Feliz Ano Novo meu amor!

Terminaram os abraços sentidos, os olhares de afeto, as palavras de conforto. Entre nós terminou o contato físico! Não é fácil, avô! É duro aceitar que você partiu sem dar um "até breve", um "adeus".

Na verdade, toda despedida é cruel; ela vem carregada de saudade e mágoa com os destinos da vida, mas chega a hora de aceitar. É isso que estou fazendo, com a esperança de um reencontro muito caloroso. Até um dia, vovô!

Chega um dia em que a gente tem de ser mais cabeça que coração. Esse dia chegou para mim hoje! Não dá mais para continuar com nossa história! Assumo que me sinto imensamente feliz junto com você, me sinto realizada em todos os sentidos. Acontece que nosso amor será sempre impossível.

Existem tantas coisas que impossibilitam a continuidade de nossa relação, amor! Não dá para viver mais às escondidas, não tem mais essa de brincar com coisa séria. Na verdade, não se trata de falta de amor, mas sim de liberdade! Nossa união teria sido uma história de amor sem fim se fosse vivida num outro momento. Infelizmente, não é esse o caso.

Vou ter muitas saudades suas, sei que me vou sentir meio perdida sem sua voz me apoiando, vou passar a ser muito incompleta sem seu carinho, mas um dia isto teria de acontecer. Vou sempre lembrar você como o amor de minha vida, como o homem que roubou meu coração, como a bondade a toda a hora! Obrigado por ter jogado fora todas as minhas fragilidades e por ter tatuado o sorriso em meu coração. Seja feliz sempre! Adeus!

Há um momento certo para desistir de um grande amor e ninguém melhor do que o nosso coração para nos dizer quando isso deve acontecer. Minhas forças já se esgotaram na tentativa de provar tudo o que sinto por você e nada do que eu possa fazer conquistará seu coração.

Hoje digo adeus e fecho a porta, você já faz parte do passado. Vai doer saber que nada aconteceu entre nós, mas preciso procurar minha felicidade em outro lugar.

O que determina se uma amizade é eterna é a importância que damos a ela na nossa vida, o tempo que lhe dedicamos e o esforço em fazer dela um tesouro que se mantém vivo no tempo. Nossa ligação é assim, tem a força de mil tempestades e a capacidade de permanecer para sempre.

Você consegue entender tudo o que sinto através de um simples olhar. Mesmo antes de eu falar, você percebe o que estou passando e tem sempre uma palavra de conforto para dizer. Somos amigas para sempre, nos momentos tristes e nos momentos de prazer.

Você pode até estar longe, mas tudo o que sinto traz você até mim. Quero sua amizade todos os dias, preciso dela para viver e sem ela eu não seria a mesma pessoa. A vida muda e o nosso rumo é inconstante, mas lutarei com todas as minhas forças para que nunca aconteça um adeus entre nós.

O tempo passa, os anos vêm e vão, e agora que mais um se está findando, eu agradeço que no meio de tantas mudanças, nossa amizade se mantenha igual, apenas mais forte.

Desejo a todos os meus amigos um ano novo de infinitas possibilidades. Mais dias bons que maus. Muitos sonhos concretizados, muitas metas alcançadas. Que abundem o amor, a saúde e a prosperidade, e que nossa amizade floresça e se enraíze ainda mais.

Feliz Ano Novo, meu queridos, e digam adeus ao velho com alegria e o sentimento de missão cumprida!

Querida avó, chegou o momento do inevitável e terrível adeus. Todos sabem que ninguém viverá para sempre, que a definitiva despedida deste mundo chegará para todos, mas como é difícil aceitar, como é doloroso ver partir para sempre aqueles que tanto amamos.

Avó do meu coração, você deixará muita saudade, mas encontro algum consolo em saber que viveu uma grande e bela vida; que foi feliz e que deixa muito amor e lindas recordações com os que ficam. Descanse em paz, querida avó!