Abra��o - Mensagens

Aquele velho ditado que diz que só valorizamos a algo depois que perdemos, se encaixa perfeitamente quando o assunto é a liberdade. Vemos tantas pessoas presas em uma vida que nunca desejaram, ou trabalhando todos os dias numa profissão que não se identifica, tornando a sua vida um eterno fardo.

Ser livre para escolher como gostaria de viver, é algo essencial para alcançar a felicidade. A submissão que presenciamos por todos os lados deveria ser abominável, pois a cada dia que vemos a vontade própria de algumas pessoas serem anuladas, o caminho para a derrota passa a ficar cada vez mais curto.

Infelizmente muitas pessoas se veem sem muitas escolhas, mas precisamos compreender que a liberdade é nosso maior triunfo e não podemos abrir mão dela. Muitas vezes pode não ser fácil, mas com certeza mais difícil que tentar e depender daquilo que não o agrada.

Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Cada vez que fazia prisioneiros, não os matava, levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro, na qual haviam gravadas figuras de caveiras. Nesta sala ele os fazia ficar em círculo, e então dizia: - Vocês podem escolher morrer flechados por meus arqueiros, ou passarem por aquela porta e por mim lá serem trancados. Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros. Ao término da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe: - Senhor, posso lhe fazer uma pergunta? - Diga soldado. - O que havia por trás da assustadora porta? - Vá e veja. O soldado então a abre vagarosamente, e percebe que a medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, até que totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo a liberdade. O soldado admirado apenas olha seu rei que diz: - Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar abrir esta porta. Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?

A felicidade está em sua porta, aguardando ansiosamente que você lhe indique o caminho para o seu coração. Não duvide nunca que a felicidade existe. Ela existe sim e anda por aí de braços abertos esperando por seu abraço eterno. Acontece que você tem passado a vida procurando-a, e esse não é o caminho.

A felicidade tem cores iguais às que você veste. Ela tem nome como você tem também. Ela é a razão dos seus passos. Passos esses que desenham a estrada para a glória, para o êxito como ser humano. Você só precisa abrir a porta de sua casa para a felicidade. Deixa ela te invadir. Ela vai aparecer em seu espelho e aí, nesse estado real de existência, você vai abraçá-la.

É hora de querer ser feliz. É hora de entender que para ser feliz você tem apenas de fazer o bem. Todo o resto vai surgir naturalmente, porque a graça da vida é existir. Não desista nunca de ser feliz. A felicidade anda aí pedindo para você a aceitar.