Mensagens de Família

Não permita que sua família seja seu deformador social. A Família é nossa primeira escola de relacionamento social. É através da família que você aprende a se relacionar. Lembro-me muito bem dos conselhos de minha mãe e meu pai: Meu filho respeite os mais idosos como se fossem seus avós, respeite as pessoas como se fosse seus tios e tias, respeite os jovens como seus irmãos e respeite as crianças mais novas como seus filhos nos futuro.
Respeite a professora, pois ela é sua segunda mãe pra você. Respeite seu patrão, tenha ele em alta estima, pois Deus deu a ele a tarefa de dar emprego para você. Respeite a empresa que você trabalha, pois Deus a abençoará através da sua vida. Respeite a igreja que você é membro, pois ela é o corpo de Cristo. Respeito o pastor ele é a autoridade divina sobre tua vida, respeite seus irmãos, honre-os e ame-os custe o que custar, no que depender de você, coo diz a bíblia "Tenha paz com todos". Entretanto, em muitas famílias, a lição e contrária. Lá se desaprende a viver junto, a desejar compartilhar, a servir ao próximo.
Então é preciso aprender onde se puder aprender. Se as relações dentro do seu lar estão complicadas, livre-se das complicações herdadas e construa novos padrões a partir de quem sabe bem o que é se relacionar. Na igreja e em outras famílias amigas, por exemplo, você pode aprender novos padrões de relacionamento. Ao invés de continuar praticando padrões negativos, vá atrás e traga padrões saudáveis de relacionamentos para sua vida e para seu lar e para sua igreja.

A família de tartarugas decidiu sair para um piquenique, e por serem animais naturalmente lentos, levaram alguns dias para prepararem-se para seu passeio. Finalmente a família de tartarugas saiu de casa para procurar um lugar apropriado, e durante o segundo dia da viagem encontraram o lugar ideal!

Elas levaram algumas horas para limpar a área, desembalaram a cesta de piquenique e terminaram os arranjos. Quando elas estavam prontas pra comer, descobriram que tinham esquecido o sal. Poxa, todas concordaram que um piquenique sem sal seria um desastre, e após uma longa discussão, a tartaruga mais nova foi escolhida para voltar em casa e pegar o sal, pois era a mais rápida das tartarugas.
A pequena tartaruga lamentou, chorou, e esperneou, mas concordou em ir com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse. A família concordou e a pequena tartaruga então saiu para buscar o sal.
Três dias se passaram e a pequena tartaruga ainda não havia retornado. Cinco dias... Seis dias... Então, no sétimo dia, a tartaruga mais velha, que já não aguentava de tanta fome, anunciou que ia comer, e começou a desembalar um sanduíche.
Quando ela deu a primeira "dentada" no sanduíche, a pequena tartaruga saiu detrás de uma árvore e gritou:
- Ahhãããããã! Eu tinha certeza que vocês não iam me esperar. Agora é que eu não vou mesmo buscar o sal!

As festas natalinas chegaram e mais do que nunca é hora de falarmos de paz, de vivermos em plenitude a mensagem de Cristo;

Natal é sinônimo de família, de união, de aproximação das pessoas, e quando essas pessoas se sentem próximas é sinal que o sentido do Natal se realizou.

Nossa família está abraçando vocês, essa família amiga, que gostamos tanto.

Que vocês se deixem contagiar por esse clima natalino, fazendo uma reflexão sobre esses 365 dias que estão chegando ao seu final e percebam que se houve derrotas, também houve vitórias, se houve tristeza, também houve alegria.

Desejamos do fundo dos nossos corações que esta renovação que o Natal nos traz, se estenda a todos os dias do próximo ano, dando-lhes mais força para continuar em frente.

Tenham um Natal inesquecível e um abraço de nossa família a vocês com muito carinho.

Amigo é uma palavra que nos acompanha desde pequenos, pois quem nunca teve um ursinho, uma boneca ou um cãozinho amigo? Que quando você esquecia o ursinho, a boneca em algum lugar ou até mesmo, quando seu animalzinho de estimação adoecia, as lágrimas rolavam, não é mesmo?

E assim, fomos crescendo e buscando construir novas amizades por todos os lugares que passamos: família, escola, universidade, trabalho, dentre outros. Mas, afinal o que é uma amizade, se não busca por construir um sentido de coletividade, dividir acontecimentos, ter gostos semelhantes, entre outros.

Então, hoje, no Dia do Amigo não se esqueça daqueles que fazem parte da sua história. E lembre-se que o coração humano não nasceu para ser sozinho precisa ser povoado, preenchido por outras presenças.

Certo dia Smilinguido resolveu realizar uma enquete com os animais da floresta.
Encontrou Dona Joaninha e perguntou-lhe:
- O que você tem feito para cuidar da nossa floresta?
Dona Joaninha prontamente respondeu:
- Não deixo restos de lixos pelo chão, retiro o alimento da natureza apenas para o consumo de minha família, ensino meus filhos a plantar sementes para termos sempre novas árvores.
O Smilinguido gostou tanto da resposta da Dona Joaninha que a convidou para dar estas dicas para os outros animais da floresta.
Ela adorou a ideia!

Fora da caridade não há salvação
Estes princípios, para mim, não são apenas uma teoria, eu os coloco em prática; faço o bem tanto quanto o permite a minha posição; presto serviço quando posso; os pobres jamais foram rejeitados em minha casa, ou tratados com dureza; a todo momento não foram sempre recebidos com a mesma benevolência?

Jamais lamentei meus passos e minhas diligências para prestar serviço; pais de família não saíram da prisão pelos meus cuidados? Certamente não me cabe fazer o inventário do bem que pude fazer; mas, num momento em que parece tudo esquecer-se, é-me muito permitido, creio, chamar à minha lembrança que a minha consciência me diz que não fiz mal a ninguém, que fiz todo o bem que pude, e isso o repito sem pedir conta da opinião; sob esse aspecto, a minha consciência está tranquila e de alguma ingratidão com a qual pude ser pago, em mais de uma ocasião, isso não poderia ser para mim um motivo para deixar de fazê-lo; a ingratidão é uma das imperfeições da Humanidade, e como nenhum de nós está isento de censuras, é preciso saber passar aos outros pelo que se nos passa a nós mesmos, a fim de que se possa dizer, como J. C.: "que aquele que está sem pecado, lhe atire a primeira pedra."

Continuarei, pois, a fazer todo o bem que puder, mesmo aos meus inimigos, porque o ódio não me cega; e eu lhes estenderia sempre a mão para tirá-los de um precipício, se a ocasião disso se apresentasse.

Eis como entendo a caridade cristã; compreendo uma religião que nos ordena retribuir o mal com o bem, com mais forte razão restituir o bem pelo bem. Mas não compreenderia jamais a que nos prescrevesse retribuir o mal com o mal.

Allan Kardec

Minha filha, a inveja fecha todas as portas e todas as janelas com vista para a felicidade! Sua prima não merece o tratamento que você lhe está dando. Não é justo! Não foi isso que ensinei para você!

Não entendo a razão de tanto ciúme, sabe? Parece que você tem raiva dela! Vocês são do mesmo sangue, são família. Por favor, eu lhe peço, pondere suas atitudes, porque é você quem está errada! Seja feliz com a felicidade de sua prima!

Em nome de todos aqueles que agora serão seus colegas e com quem compartilhará o dia a dia, eu quero lhe dar as boas-vindas a esta empresa!

Todos estamos ansiosos por conhecer você melhor, tanto ao nível profissional como pessoal. Aqui somos como uma família e queremos que se sinta desde já parte dela. Não temos dúvidas que você trará muitas valências e que aprenderemos muito com você.

Hoje é um dia muito especial e você está de parabéns. É um grande privilégio trazer duas vidas ao mundo de uma só vez. O trabalho de cuidar desses dois tesouros será certamente muito, mas as alegrias que sentirá serão bem mais.

Que seus bebês cresçam felizes e sejam muito abençoados. Vocês são uma família linda e merecem que coisas boas assim continuem acontecendo.

Ate nisso eu lhe perturbo, desculpe mamãe
Se um dia eu lhe magoei,
Se um dia eu lhe fiz triste
Desculpe essa não foi a minha intenção

A única coisa que eu quis foi lhe deixará feliz

Se eu não pôde cumpri com isso
Pesou perdão ao me falhar

Mais saiba de uma coisa...
A senhora sempre vai morar no meu coração
Assim como à senhora e os meus irmãos que amo tanto

Amo-te Mamãe

Um menino com voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai quando este retorna do trabalho:
- Pai, quanto o Sr. ganha por hora?

O pai num gesto severo responde:
- Escuta aqui meu filho, isto nem a sua mãe sabe. Não amole, estou cansado!
Mas o filho insiste:
- Mas papai, por favor, diga quanto o Sr. ganha por hora.

A reação do pai foi menos severa e respondeu:
- Três reais por hora.
- Então papai, o Sr. poderia me emprestar um real?

O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade respondeu:
- Então era essa a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais, menino aproveitador!

Já era noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez quem sabe o filho precisasse comprar algo.

Querendo descarregar sua consciência doída, foi até o quarto do filho e em voz baixa, perguntou:
- Filho, você está dormindo?
- Não papai - respondeu sonolento o menino.
- Olha, aqui está o dinheiro que você me pediu. Um real.
- Muito obrigado papai! - Disse o filho, levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama.
- Agora já completei, papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora do seu tempo?

Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena... Família com pai, mãe e filhos, família com casal e um cachorro, família com pai e filhos, família com mãe e filhos, família com dois pais ou duas mães, família em que os avós são os pais, família de sangue, e família de coração.

A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida.

A família é feita de laços para durar. Não importa se é família de sangue ou de coração. O importante é que exista amor. As famílias de verdade são formadas por pessoas unidas, que se apoiam incondicionalmente, que querem o bem do outro, que se sacrificam reciprocamente sem pedir nada em troca, que celebram as conquistas e alegrias da vida juntas, e que oferecem os ombros como suporte para a dor e para o choro.

Há famílias que são planejadas, plantadas desde a primeira semente. Há famílias que brotam por acaso, em um solo pouco fértil. Mas as famílias realmente felizes, são aquelas que nutrem a vida de amor!

Que nenhuma família comece em qualquer de repente. Que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente. E que nada no mundo separe um casal sonhador.
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que eles vivam do ontem, do hoje e em função de um depois.
Que a família comece e termine sabendo onde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida. Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão. Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida. Que a família celebre a partilha do abraço e do pão.
Que marido e mulher não se traiam, nem traiam seus filhos. Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho. Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.
Que a família comece e termine sabendo onde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.
Abençoa, Senhor, as famílias! amem! abençoa, Senhor, a minha também.

É muito normal olharmos para o dia a dia do vizinho e começarmos a imaginar como a nossa vida poderia ser diferente se tivéssemos nascido ou convivido com outra família. Comparamos a forma de convívio de outras famílias com a nossa e algumas vezes até pensamos que a do outro é realmente muito mais feliz.

Mas ao surgir este tipo de pensamento, frequentemente esquecemos que aquilo que é mostrado aos outros nem sempre pode ser tido como verdadeiro. Por mais que até seja, ter um bom relacionamento com outra família, nunca atestará de fato como o convívio se desenvolve no dia a dia.

Temos o hábito de pensar que a vida do outro é mesmo melhor que a nossa, e que a tal família perfeita nunca poderá ser reconhecida na nossa. Ao firmarmos este tipo de pensamento, limitamos o modelo ideal de família, fazendo assim com que nunca enxerguemos tal característica qualquer outra, muito menos na nossa.

Todas as famílias têm suas semelhanças e peculiaridades, todas passam por dificuldades diferentes e superam seus problemas também de formas diferentes. Mesmo com todas as adversidades, família é um grupo que não se muda, seu irmão será para sempre seu irmão e assim por diante.

Veja sua família com outros olhos, a transformando no seu modelo ideal. Ainda que a perfeição não exista nela, use as falhas como bons aprendizados, e faça da sua família a melhor de todas que existem.

Isso mesmo, faça campanha da sua família, fale de amor para o seu pai, para a mamãe, declare paz com seu irmão, acabe com a velha briga com a sua irmã. Procure conhecer os primos distantes, com a Internet o mundo ficou tão pequeno.
Ligue para a avó, se tiver avô faça uma festa. Faça as pazes com a sogra, use a tolerância e lembre-se do que o Apóstolo Paulo falou: – sem caridade eu nada sou!
Ame a sua família e faça dela um tesouro, faça da sua casa uma Igreja abençoada, onde os problemas ficam do lado de fora, coloque rosas nos cantos, margaridas nos centros e amor em cada fresta. Espalhe alegria pelas paredes, coloque o seu melhor no preparo das refeições, faça a limpeza ouvindo boa música, cante, dance, vibre com a sua casa por mais simples que ela seja, mesmo que não seja sua ainda, se ela tem a sua impressão, que seja a melhor possível, não é mesmo?
Não importa se a sua casa tem muitos quartos, ou se é feita de madeira emprestada, sem amor nenhuma casa tem sustentação, é como casa sem alicerce, castelo de areia muito perto da praia.
Quer uma missão para a sua vida? devote-se em criar harmonia na sua casa, a sua família é o mundo, e o mundo é a união das famílias. Não precisamos consertar o mundo, precisamos consertar as famílias. Faça da sua família uma benção, o resto Deus opera em pouco tempo.
Eu acredito em você. Beijo azul!

Vida em família é vida com referência é o nosso endereço de chegada, assim como o é de saída, sendo assim por toda a vida Tudo passa, todos passam mas família fica sempre!
É o veio da nossa substância, pois ela é quem realmente tem importância desde a mais nossa tenra idade, da infância à adolescência!
De quando se amadurece até quando se envelhece... de quando se casa e uma nova família nasce... cresce.
A nossa descendência, a nossa historia... A nossa ascendência, os nossos filhos uma nova história, novas vidas, novas famílias!
Se ainda tiver uma, conserve-a Se um dia a perdeu, vá atrás dela, pois sem ela será apenas um individuo... mas com ela terá muito mais do que apenas um nome, pois terá carinho, respeito... e o amor de um grande coração!
Um grande coração... de muitos corações... do maior dos corações: Um coração de família.
Feliz dia da família!

Hoje eu Morri na tragédia em Santa Maria, não eu não Morri Fisicamente não!
Morri quando vi no noticiário um bombeiro chorar e for retirado das atividades por não ter condições emocionais de continuar ali.
Morri quando as pessoas fizeram piada da dor e do sofrimento das famílias.
Morri porque os seguranças não deixaram as pessoas saírem por falta de pagamento da comanda.
Morri por causa da negligência dos donos, sem querer culpar ninguém, mas se eu não falar isso nunca vai acabar.
Morri quando um pai ficou na porta da boate por mau pressentimento, e quando viu o acontecido tentou entrar pra salvá-la e foi impedido por que não tinha pagado a entrada.
Morri quando mais um bombeiro falou que o telefone no bolso dos mortos não paravam de tocar e isso doía na alma dele.
Morri por que 233 famílias serão mutiladas com a ausência dos filhos, irmãos, primos [... ]
Morri por que ali em 233 sonhos, 233 futuros pais, 233 futuros médicos, eram 233 humanos
Morri quando uma namorada foi acordado pelo bip do celular no meio da noite era uma mensagem dizendo: "Estou morrendo, sei que não vou conseguir sair seja forte Te amo."
Morri porque as pessoas são tão desumanas a ponto de pensarem mais no dinheiro do que nas vidas.

Ao festejar as mães, valoriza-se a vida e promovem-se as relações de gratidão e carinho que nos alimentam a todos. No Dia das Mães as famílias se encontram, as crianças se alegram e as mulheres se enternecem. Cada pessoa é convidada a relembrar suas raízes e a retomar o espírito de infância.

O Dia das Mães é comemorado por pessoas jovens e idosas, pobres e ricas. Em sua diversidade, a vida reúne as famílias de todos os tipos e classes ao redor das mães de todas as idades e estilos. O amor materno é o mesmo, mas toma diferentes expressões, de acordo com a cultura e a postura que a mãe vai adotando na vida.

Neste Dia das Mães é bom lembrar a corajosa atuação das mulheres nos acampamentos de lavradores sem terra e nas associações de bairro. Essas mulheres revelam um novo modo de ser mãe. Engravidam um mundo novo no qual o impossível se torna possível. Dão à luz não apenas a filhos gerados fisicamente, mas a comunidades nascidas e fortalecidas por sua dedicação e exemplo.

A vocação mais profunda da mãe é dar a vida ao outro. Ela é completamente mãe quando consegue que o filho seja verdadeiramente outro, autônomo e solidário.

Jesus comparou a sua ressurreição com a experiência de ser mãe. Na véspera de morrer, ceando com sua comunidade, disse:

Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque chegou a sua hora. A criança nasce e a mãe nem se lembra mais da dor, pelo prazer de ter dado ao mundo um novo ser humano. Assim também, agora, vocês estão tristes, mas hei de vê-los outra vez. Então, o coração de vocês se alegrará e ninguém lhes tirará essa alegria.

À medida que o tempo passa, as transformações se dão cada vez mais rápido em nossas vidas. Tais mudanças não estão apenas associadas aos produtos ou à tecnologia, a rapidez com que este processo acontece também influencia na nossa percepção sobre a sociedade e como as relações interpessoais ocorrem no dia a dia.

A maneira como enxergamos a família também está se transformando. Não precisamos voltar muito no tempo para lembrarmos que o casamento entre duas pessoas de cores diferentes era algo abominável para uns e em certos lugares até proibido.

A relação da família sempre teve grande importância no desenvolvimento da sociedade. O núcleo familiar, pais e filhos, é responsável pela forma como veremos o mundo no futuro. A escola tem o objetivo de difundir conhecimento e não de educar, dar limites ou moralidade.

Não podemos permitir que a influência da família na sociedade seja desvalorizada, ela é quem define nossos princípios, o que entendemos por certo e errado e, principalmente, como nos relacionaremos com os integrantes de outras famílias. É a partir da nossa casa que aprendemos como administrar os nossos sentimentos e tudo isso contribui completamente como será o comportamento da sociedade futuramente.

O amor verdadeiro que une uma família é um sentimento que não se pode explicar. É como se já fizesse parte de nós desde o nosso nascimento, como se já estivesse escrito algures que a família é para amar por toda a vida. E como é maravilhoso ver como, apesar das dificuldades dos nossos tempos, ainda há famílias que lutam por permanecerem juntas e não se separarem.

Não se trata de serem sangue do mesmo sangue ou de partilharem, em algum momento, a mesma casa. Fatores como esses não garantem carinho e estima por alguém. O motivo desse amor tão genuíno é a gratidão que cada membro sente para com seus parentes. É saber que em diversas ocasiões eles estiveram por perto, dando força, conselhos e muitas vezes até se esforçando para termos o que comer e vestir.

Quem tem uma família unida por esse amor tão especial é um verdadeiro abençoado. Lute também pela felicidade da sua e vai ver que será recompensado.

A família é o que de mais importante temos no mundo. A família é a nossa casa, é o nosso refúgio de paz. Quando há discórdia ou conflito, a nossa paz interior fica afetada. A família é um laço que abraça a nossa vida, quando não estamos em paz, esse laço vira um nó.

Se o mundo lá fora estiver caindo e desmoronando, mas em casa tivermos paz, nos sentiremos mais seguros. A nossa família é a nossa raiz no mundo. Uma família em conflito é como uma grande árvore com a raiz apodrecida, qualquer vento é capaz de derrubar a árvore.

Fique em paz com a família, busque a reconciliação familiar, aprenda a perdoar. Em família, amamos uns aos outros e queremos sempre o melhor para todos. Às vezes, brigamos por excessos de cuidado e amor, e onde há muito sentimento, estão todos à flor da pele. Perdoar é preciso para viver em paz.

Minha esposa NÃO TRABALHA!

Conversa entre um marido (H) e um psicólogo (P):

P: O que você faz da vida Sr. Bandy?
H: Eu trabalho como contador em um banco.

P: Sua esposa?
H: Ela não trabalha. Ela é apenas uma dona de casa.

P: Quem faz o café da manhã para sua família?
H: minha esposa, já que ela não trabalha...

P: Quando sua esposa costuma acordar?
H: Ela acorda bem cedo pois precisa se organizar antes de poder sentar pra tomar seu próprio café da manhã: põe a mesa, arruma o lanche pra escola das crianças, verifica se elas estão bem vestidas e penteadas, se tomaram seu café direito, se escovaram os dentes e se pegaram todo seu material de escola.

P: Como é que os seus filhos vão à escola?
H: Minha esposa os leva pra escola, já que ela não trabalha.

P: Depois de levar seus filhos para a escola, o que ela faz?
H: Ela costuma já aproveitar para resolver alguma coisa na rua, como pagar contas ou dar uma passada no supermercado. Depois volta pra casa a tempo de fazer o almoço. Serve a mesa, arruma a cozinha e depois vai cuidar da roupa suja ou pra passar e da limpeza da casa. Você sabe, ela não trabalha...

P: À noite, depois de voltar para casa do escritório, o que você faz?
H: Descanso, é claro. Pois eu estou cansado após ter trabalhado o dia inteiro no banco.

P: O que a sua esposa faz a noite?
H: Ela arruma a janta, serve os nossos filhos e a mim, lava a louça, dá mais uma organizada na casa. Depois ajuda as crianças a se aprontarem para dormir, dá o leite quente que eles gostam de beber, confere se escovaram os dentes...


A rotina diária de várias mulheres pelo mundo inteiro inicia-se de manhã e segue até tarde da noite... Isso é chamado de "não trabalha" ??!!

Ser Dona de Casa não exige diplomas, mas tem um papel fundamental na vida da família!

Desfrute e valorize suas esposas, mães, avós, tias, irmãs, filhas... Porque seus sacrifícios são incontáveis.

Alguém perguntou a ela...

Você é uma mulher que trabalha ou é só "dona de casa"??

Ela respondeu: eu trabalho como esposa do lar, 24 horas por dia..
Eu sou mãe,
Eu sou mulher,
Eu sou filha,
Eu sou o despertador,
Eu sou a cozinheira,
Eu sou a empregada doméstica,
Eu sou a professora,
Eu sou o garçom,
Eu sou a babá,
Sou a enfermeira,
Eu sou uma trabalhadora braçal,
Eu sou a agente de segurança,
Eu sou a conselheira,
Eu sou o edredom,
Eu não tenho feriados,
Eu não tenho licença por doença,
Eu não tenho dia de folga,
Eu trabalho dia e noite,
Estou de plantão o tempo todo,
Não recebo salário e...
Ainda escuto a frase...

"Mas o que você faz o dia inteiro?"

Dedicado a todos as mulheres que dão suas vidas pelo bem estar de suas famílias

Mulher é como sal

Sua presença nunca é lembrada, mas sua ausência faz todas as coisas ficarem sem sabor
Passe para todas as senhoras encantadoras da sua vida.... sua Mãe... sua Esposa... sua Filha... sua Irmã... sua Amiga...e para Todos os homens de seus contatos.